Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil


Olá amigos !

Nossa equipe passou um ótimo carnaval na cidade de Bonito, localizada à 330 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Para quem não conhece a região de Bonito, vai se surpreender com a abundância natural do lugar, além dos critérios rigorosos de preservação ambiental. É uma das poucas cidades na qual a pesca nos rios não é permitida e onde a fiscalização para preservação da fauna e flora é intensa.

Como chegar em Bonito e aluguel de veículo:

Pegamos o avião na sexta-feira, partindo do aeroporto de Guarulhos, com destino à cidade de Goiânia para conexão sentido Campo Grande. Para os amigos que querem poupar uma graninha, vale a pena juntar as milhas aéreas oferecidas pelas empresas de cartão de crédito, ou utilizar o programa de fidelidade que a própria TAM oferece. Nessa viagem, bilhetei quatro trechos, só pagando as taxas de embarque. O deslocamento entre Campo Grande e Bonito pode ser feito através das diversas empresas de transporte que por lá estão, mas dado o contexto dos passeios na cidade, preferimos alugar um carro. Aqui vai outra dica importante:

Se você possui seguro na Porto Seguros, pode ligar para central e conseguir diárias de carro na Unidas a partir de R$ 55,00 o dia; caso você não tenha, sugiro fazer uma reserva através da Ponto Tur, uma agência online que oferece tarifa diferenciada para locação na Unidas.

Chegando em Campo Grande, pegamos nosso carro e fomos sentido Bonito. Pesquisando na internet, descobri que a melhor forma de chegar ao local é através da cidade de Sidrolândia. Saia do aeroporto a sua direita e vá descendo a Avenida Duque de Caxias, até encontrar o Hotel Vale Verde. Logo após pegue a direita e desça a primeira com direção à Rua Brilhante. Guarde esse nome, caso se perca. Basta pegar essa rua e dirigir, dirigir por um bom tempo. A estrada, apesar de ser uma pista pra cada lado é muito boa e sem buracos. Em algumas partes a sinalização é um pouco confusa e caso alguma placa para Bonito desapareça no meio do caminho, siga sempre em direção à Guia Lopes da Laguna. O tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas e é bom tomar cuidado, pois há alguns radares na cidade de Sidrolândia.

Hospedagem:

Chegamos na cidade de Bonito no sábado por volta das 4 horas da manhã e no caminho do hotel pudemos nos deparar com alguns coelhos do mato, cotias e vários sapos… Como toda viagem que faço, sempre fico muito preocupado com a qualidade do hotel que vamos ficar. Se você estiver indo pra lá, posso garantir que todos os hotéis são muito bons, desde os mais simples, até os mais luxuosos.

A cidade é muito conhecida internacionalmente, e dessa forma, muitos gringos vão pra lá. Algumas pessoas reclamam que é uma cidade cara, grande parte pelo fato do número de estrangeiros na cidade. Ficamos hospedados no hotel Cabanas, que fica localizado à 6 quilômetros do centro de Bonito. Eu recomendo muito o hotel, pelas facilidades que oferece, além de possuir passeios de arvorismo e boia cross lá dentro. O Rio Formoso corta o hotel e para os que gostam de nadar, vale a pena ir e dar um mergulho nas águas cristalinas.

Alguns outros hotéis que cheguei a ver por lá com estrutura muito boa: Wetiga Hotel, Hotel Marruá, Zagaia Eco Resort e Hotel Jandiá Outros hotéis podem ser consultados no Portal Bonito, um site que utilizei bastante durante o planejamento da viagem para Bonito.

Atrativos:

Como já disse, as belezas naturais são diversificadas e para os amantes dos esportes de aventura é um prato cheio. Você pode realizar rapel, passeios de bote (um rafting de rio nível zero), boia cross, escaladas, caminhadas por matas densas, banhos de cachoeira e além disso, fazer os famosos mergulhos e flutuações, onde pode-se ver peixes bem perto.

Com o tempo curto, decidimos fazer os seguintes passeios: Gruta do Lago Azul – Cartão Postal de Bonito, onde é realizada uma caminhada de aproximadamente 400 metros até a entrada na gruta e a descida por uma escadaria até aproximadamente 12 metros da água. A medida que o Sol reflete na água é possível ver um azul de intensidade incrível, já que o calcário abundante nas terras de Bonito deixam a água extremamente limpa.

Além disso, a presença de estalactite no interior da gruta deixa a imaginação do turista rolar solta, formando imagens esquisitas e ao mesmo tempo engraçadas.

- Boia cross e arvorismo – Como o Rio Formoso passa dentro do hotel que ficamos, fizemos boia cross e arvorismo. Não há grandes quedas, mas a correnteza do rio é razoável. Já o arvorismo, é um pouco mais de aventura, onde é possível andar em até 15 metros de altura, mas com toda a segurança do equipamento; no fim, duas tirolesas, sendo que uma delas é dentro da água. Simplesmente fantástico !

- Boca da Onça – Esse foi o passeio que mais gostei, onde pudemos andar em belíssimas trilhas e ainda poder tomar banho em cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina. No final do passeio, a bela cachoeira da boca da onça e uma escadaria de mais de 800 degraus. Para finalizar, um almoço delicioso oferecido pela fazenda.

- Flutuação no Rio Sucuri – Esse é um dos passeios mais conhecidos. Muitas pessoas preferem a flutuação no Rio da Prata, onde a concentração de peixes é maior, além da diversidade. O curioso do Rio Sucuri é a transparência da água e a quantidade de Piraputangas, Curimbas e vegetações maravilhosas.

- Flutuação no Aquário natural e trilha dos animais - Esse também é bem conhecido em Bonito. Apesar do nome ser “Aquário Natural”, o passeio é realizado no Rio Baía Bonita. É possível conhecer as diversas nascentes e logo após o passeio, visitar a trilha dos animais, onde é possível ver jacarés, tucanos, jaguatiricas, emas, tamanduás e sem contar na enorme sucuri.

Alimentação:

Há diversos restaurantes e lanchonetes na cidade e eu particularmente achei que o preço era razoável, comparado com os padrões aqui de São Paulo. Dentre os que visitei, recomendo o Pantanal, que fica bem perto da praça e o Rei do Jacaré que fica bem perto da entrada da cidade. Os pratos mais conhecidos na cidade são o Jacaré ao molho de alcaparras e o Pintado ao molho de urucum. O Jacaré parece uma carne de frango ( a carne é branca ) com uma textura mais dura. O Pintado dispensa comentários :)

Dicas gerais sobre a cidade de Bonito:

Reserve seus passeios antes caso esteja indo em época de feriados. Eu achei que isso era conversa dos hotéis, mas realmente é verdade. Cada passeio tem um limite máximo de visitantes e eu não consegui visitar alguns ( Rio da Prata e Pantanal, por exemplo); O preço dos passeios é tabelado. Poupe seu tempo andando de agência em agência. Eu utilizei o serviço das agência AR ( que funciona 24 hs) e da agência Yagarapé; alugue um carro para andar em Bonito. Se tiver seguro Porto Seguro, alugue na Unidas que o valor da diária é bem reduzido, ou utilize os serviços da Ponto Tur que também tem valores diferenciados de diárias;

Pesquise bem os hotéis e classifique de acordo com sua necessidade. A diferença de preços é grande e caso você vá fazer os passeios, o tempo que é gasto no hotel é pequeno; Caso esteja indo até Campo Grande, vá para Bonito por Sitrolândia, assim você economizará aproximadamente 60 quilômetros. Confira o mapa para chegar de Campo Grande até Bonito; leve repelente e protetor solar. Tem muito pernilongo e o Sol é daqueles de deixar tonto; beba preferencialmente água mineral. A água de Bonito é rica em Magnésio e é normal ver pessoas com diarreias. O povo de lá brinca que é um laxante natural.

É isso. Bonito deixou saudade e com certeza voltaremos para uma próxima com mais tempo para explorar as riquezas naturais. Para finalizar, outra imagem bela de pôr do sol e a placa de até logo da cidade de Bonito!

Imagens por Robson e Rose

Um abraço,

Robson

#Bonito #Brasil #MatoGrossodoSul #Belezas #Viagem #Emoção #Aventura #Natureza #Cachoeira #Passeio

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007