Pousada Portal da Amazônia – Um ótimo lugar para uma pescaria dos gigantes de couro


Local: Pousada Portal da Amazônia - Teles Pires - 7 Quedas - MT. Data: 17 a 20 de março de 2010.

Olá amigos!

Nesta segunda parte de nossa reportagem no Teles Pires, na região das 7 Quedas, acomodados na Pousada Portal da Amazônia, fizemos três dias de pescaria com o guia Juca. A intenção era ir em busca das grandes Piraíbas e Pirararas, mas o rio estava muito cheio, dificultando a pesca destas espécies. Mas fizemos o possível para tentar mostrar para vocês um pouco mais desta região que é uma ótima opção para os amantes da pesca pesada. O Rio teles Pires aqui é muito violento, com grandes corredeiras e gigantescas quedas. Todo o conhecimento do piloteiro é fundamental para a segurança de todos e o sucesso da pescaria.

Começamos ao pé da primeira queda, com águas rápidas e muitas pedras. Arremessamos os equipamentos pesados e ficamos brincando com as cachorras enquanto isso com os equipamentos médio-leves. Vara Pantaneira E-Carbon de 80-150 lbs, Carretilha Penn 345 GTI, Linha mono 1.2 mm, cabo de aço de 150 lbs e anzol 12/0. Vara Altheza V de 40 lbs da Albatroz Fishing, Carretilha Abu Garcia, Linha mono 0,50 mm, cabo de aço de 90 lbs e anzol 7/0 e 8/0. A isca usada para as cachorras era a tuvira. Bastava arremessar nas corredeiras e vir recolhendo bem devagar. Elas davam cada tranco na vara que facilmente poderiam arrancar a vara de sua mão.Uma briga forte e pesada e contra a correnteza. Uma pescaria bem divertida.

Descendo um pouco mais o Teles Pires, longe das corredeiras, onde a água é um pouco mais calma. Pescamos da mesma maneira, arremessando as iscas pesadas nos poços das corredeiras e nas margens ficávamos brincando com o equipamento médio. mesmo com a Tuvira ou com pedaços de peixe fisgamos vários Jaús de pequeno porte e em baixo do barco a festa era das cacharinhas.

O final do dia era o momento mais esperado. Como o peixe estava manhoso e disperso em tanta água, ao escurecer as ações eram mais frequentes dos grandes peixes. Isso sem falar na beleza do pôr-do-sol no Teles Pires, 7 Quedas.

Ao escurecer escolhemos um ponto de pesca bem próximo da Pousada para facilitar o retorno, uma vez que o horário limite para pesca estipulado por nós seria até as 19 h. O china fisgou uma bela cachorra em seu material pesado. E na sequencia minha vara que estava no suporte do barco disparou o alarme. A carretilha além de estar com 150 mts de linha 1.2 mm, estava com a fricção totalmente travada e mesmo assim a fricção soltava linha facilmente, sinal de um gigante na ponta da linha.

Mesmo com muita dificuldade, consegui tirar a vara do suporte e comecei a briga. Grandes tomadas de linha que praticamente me arrastavam da cadeira, me mantendo apoiado com os joelhos na beirada do barco. Isso vocês vão poder acompanhar nos vídeos no final desta matéria. Uma briga sensacional e exaustiva e no fim, uma recompensa com aproximadamente 40 kg. No último dia resolvemos conhecer a Lagoa Azul, que é um ponto um pouco mais distante, porém cenário de grandes tucunarés e uma boa pescaria com artificiais, mas infelizmente o lago estava transbordando suas águas e invadindo o mato, ou seja, nada de peixes, mas mesmo assim tentamos alguns pinchos e engatamos alguns peixinhos.

Como estávamos longe, nosso piloteiro levou um isopor cheio de coisas e decidimos fazer um churrasco em um velho rancho no meio do mato. Com dificuldade, conseguimos fisgar um pequeno Jundiá e foi ele o prato principal de nosso churrasco acompanhado de uma bela picanha e salada de tomates. O local é muito bonito e um churrasco ali foi bem interessante, um contato direto com a natureza e com a barriga cheia. No final do dia ainda pescamos mais um pouco engatamos amis alguns peixinhos, mas nada dos gigantes.

E foi isso, uma rápida visita ao Portal da Amazônia para conhecer. Em breve estaremos novamente realizando uma série de reportagens.

Abraços ao Wilson, Preta e Marcos e obrigado pelo ótimo atendimento, estrutura da pousada e amizade.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada Portal da Amazônia.

#PousadaPortaldaAmazônia #Pescaria #Gigantesdecouro #Amizade #ParaísoAmazônico #Contatocomanatureza #amigos #RioTelesPires

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007