Pousada 4 Estações - O Fishingtur foi conhecer pessoalmente os Tambas mineiros


Local: Pesqueiro, Pousada e Hotel Fazenda Quatro Estações – Esmeraldas – MG Data da Pescaria: 02 de Junho de 2011

Olá amigos,

Nossa equipe esteve na última semana na Pousada Quatro Estações, na cidade de Esmeraldas a 67 km de Belo Horizonte e a 620 km de São Paulo. Nossa viagem foi feita de carro, uma viagem tranquila e com ótimas estradas, vale a pena.

Ficamos hospedados por três dias, sendo dois dias completos de pesca. Nesta matéria vamos mostrar tudo o que aconteceu em nosso primeiro dia de pescaria em Minas Gerais.

Nosso dia começou bem cedo, o dia não tinha nem clareado direito e já estávamos na beira do lago. Na noite anterior, logo depois que chegamos, fomos recepcionados com um ótimo jantar e antes de dormir arrumamos as tralhas e assim que acordamos fomos rapidamente a beira do lago e já começamos a pescar. Lembramos que na Pousada Quatro estações é praticado o Pesque e Solte. Pesca Esportiva, Sempre !

Chegando na lateral que divide os dois lagos, joguei um pouco de ração com as mãos no lago da ilha e em meio as tilapinhas algumas explosões me deixaram animado. Rapidamente peguei uma das varas que estava com uma torpedinho com chicote de 40cm e anzol chinú n.9, isquei uma ração Labina e arremessei. Segundos depois a bóia deitou e eu fisguei, a linha esticou bonito e eu já sabia que tinha engatado um tambacu, primeiro arremesso em Minas Gerais e o primeiro Tambacu mineiro estava na ponta da linha. O restante da equipe olhou e sem acreditar, já vieram me ajudar. Uma briga forte com grandes rebojadas e corridas rápidas perto da margem e o primeiro peixe já estava dentro do passaguá.

O Lago da Ilha é um lago relativamente pequeno, o qual tem uma ilha com duas árvores, este lago tem tambacus de 5 a 31kg, muitas traíras e trairões de até 6kg e muita tilápia. Um lago bem cômodo e de fácil pescaria, perfeito para uma pescaria tranquila, sentado o dia todo, pois não requer grandes arremessos.

O outro lago onde estão os Tambacus de 5 a 36kg é o lago em forma de “U”, um lago maior do que o lago da ilha e com muitos pontos de pesca. Um lago que também não exige grandes arremessos, mas que o peixe corre e muito durante a briga.

A isca mais usada nesta pescaria foi a Ração Labina, que é usada e vendida no próprio pesqueiro. Pegamos muitos peixes nas miçangas e eva’s, mas a grande maioria foi na Ração Labina. Usamos esta ração nos chicotinhos com anzol chinú n. 9 ou no anzol wide gap (robalo). A ração afunda ficando na profundidade desejada, tanto na bóia torpedo ou na bóia cevadeira das Bóias Barão.

Os Chicotes foram feitos de linhas monofilamento 0,40 a 0,50mm.

O Júnior também abriu o placar logo cedo com outro redondinho fisgado na Ração Labina.

Um pescadora que estava com seu marido ao nosso lado, fisgou um gigantesco tambacu usando linguiça calabresa a mais ou menos 50 cm de profundidade, isso a menos de 5 metros da margem. Um bonito peixe que rendeu uma ótima briga a qual acompanhamos de perto.

No cantinho do Lago “U”, o Júnior fez uma boa sequencia de fisgadas com dois grandes tambacus fisgados na ração Lubina. É impressionante a força que os peixes tem aqui na Pousada Quatro Estações, vocês poderão conferir tudo isso nos vídeos no final desta matéria.

Agora no lago da ilha, depois de alguns arremessos, mais um tambinha na ração com chicotinho de 50cm.

Logo após o almoço, deixei uma cabeça de tilápia armada no fundo, bem próximo a ilha e depois de várias beliscadas, acabei fisgando um valente tambacu. Eu estava com um anzol 5/0, chicotinho de 20cm de linha mono 0,45mm, girador, chumbada solta na linha, tudo isso em um equipamento médio leve, com vara de 10-20 libras.

Olha a rapaziada entre os dois lagos esperando a bóia afundar. Lugar realmente muito bonito.

O China fisgou um bonito Tambacu mais uma vez na Ração Labina, um exemplar bem escuro, o legítimo Tambacu Negro. Até brincamos, pois parecia que o China tinha mergulhado o peixe no petróleo de tão negro que era.

No decorrer da tarde a festa foi garantida com muitas fisgadas e muita fricção cantando. Com certeza foi uma pescaria para ficar na memória por muito tempo.

Em certo momento, eu fisguei um tambacu que rendeu mais de 20 minutos de briga, isso porque eu estava usando uma Vara Amazon Tucuna III de 36 libras, Carretilha Lubina Black Widow e multifilamento de 50 libras, um equipamento forte e que mesmo assim teve muito trabalho para conter as rápidas e longas corridas desse peixe.

Um bonito e grande exemplar.

Neste mesmo tempo, o China já estava com outro redondo.

O China ainda estava brigando com o peixe dele e eu já tinha fisgado outro grande exemplar que deu um show de briga e lindas corridas, queimando a fricção da carretilha. Era outro gigante na ponta da linha aqui na Pousada Quatro Estações.

No final da tarde o Rogério ainda engatou outro exemplar na ração e o Júnior outro usando a miçanga com eva’s.

Como dissemos, os dois lagos aqui da Pousada Quatro Estações tem inúmeros pontos de pesca, abaixo vou demonstrar todos os lugares em que ficamos e os pontos onde fisgamos mais peixes.

Espero que vocês tenham gostado de nossos vídeos e de nossa pescaria. Em breve vamos postar o segundo dia de nossa viagem com muitos tambacus na ponta da linha.

Gostaríamos de agradecer a Luciana e a todos os funcionários da Pousada Quatro Estações pela recepção e ótimo atendimento.

Um forte abraço

Marcio David

#pousada4estacoes #4estações #pesqueiro #tambacu #pescariacomlabina #boiacevadeira #peixes

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007