• Marcio David

Pesqueiro Clube de Pesca São Bento – Muita mordomia e bons peixes em Goiás


Local: Clube de Pesca São Bento, em Nova Veneza – Go Data: 27 de Janeiro de 2009

Pescadores e Internautas,

Estivemos no Clube de Pesca São Bento, pesqueiro na cidade de Nova Veneza-Go, aproximadamente uns 50 km de Goiânia, passando por Nerópolis-Go.

O Pesqueiro possui três lagos de pesca esportiva, um lago para pesca e pague e ainda outro para passeio de pedalinho.

A infra-estrutura dos lagos de pesca garante o conforto do pescador, com grande número de Quiosques individuais e familiares, energia elétrica, mesas e cadeiras, descanso para varas, pulsares, funcionários capacitados em pesca esportiva, balança eletrônica, sistema de som, áreas gramadas, serviço de bar e restaurante, banheiros, variedades de iscas e artigos de pesca em geral. Possui um ótimo restaurante e também parque aquático com piscinas para crianças. Algumas fotos cedidas pelo pesqueiro:

Também não podemos deixar de destacar um campeonato com diversas premiações, desde barcos, motores de popa, uma moto e um carro zero km que é realizado neste Clube de Pesca.

Conhecemos o Rogério, gerente do Clube de Pesca, a quem agradecemos pela atenção e por nos receber tão bem. Estávamos eu, a Cristiane, minha mulher e dois colegas pescadores muito experientes, Dionísio e Geraldinho.

Ficamos eu e a Cris em um quiosque bem perto de onde estavam batendo os tambas. Escolhemos este quiosque pois ficamos sabendo também que outros pescadores haviam fisgado uns pintados recentemente neste lago.

Logo no começo da pescaria montamos as varas com salsicha para o fundo em busca dos peixes de couro e outro equipamento com ração na pinga para os redondos usando Bóias Barão.

O material usado para pesca de redondos: uma Vara Oscar da Ottoni - 1,80m – 15/30lbs, Carretilha Titan 4000 com linha mono Camonline 0,40mm 40lbs. Bóia Barão com chicote de uns 1,50m com linha Equilon 0,50. O anzol direto na linha do chicote (Anzol Chinú n.3 e n.4).

O material usado para pesca de couro: uma Vara 3517-180 da Maruri - 1,80m – 18/28lbs, Carretilha Catana 300 Sumax com linha mono Equilon 0,50mm 40lbs. Um pequeno girador de 40lbs e encastor de uns 60cm de linha flúor carbono de 50lbs. O anzol direto na linha do encastor sem chumbada (Anzol circular Gamakatsu de 5cm).

Observem que estou usando um anzol circular Gamakatsu. Este anzol se torna muito interessante, pois devido ao seu design ele permite que mesmo estando com a vara em espera a fisgada seja precisa e o anzol se prenda no canto da boca do peixe. De acordo com o fabricante, quando o peixe se afasta do pescador e a linha gradualmente estica, o anzol circular gira na boca do peixe e se aloja de maneira segura no canto da mandíbula do mesmo.

Os redondos estavam saindo e nos divertindo naquele momento, mas não estavam atacando muito na ração. Por isso passamos a tentar outra isca, pedaço de pão. Aí sim: era linha esticada a todo o momento. De vez em quando até arrebentando nosso chicote, possivelmente um Tamba maior que abocanhou todo o pedaço de pão e mordeu junto a linha.

A Cris até se animou e resolveu buscar seu peixe também.

Logo em seguida a vara com salsicha arremessada na margem começa a esticar a linha. E depois de algum tempo de briga, conseguimos trazer para fora do lago uma bela pincachara.

Continuamos a pescaria até a noite, sempre alternando as iscas entre ração na pinga, pedaço de pão e pão de queijo para pesca com Bóia Barão. Para o fundo usamos salsicha e massa caseira de farinha de trigo misturado com fígado.

Texto por Eduardo Caldas

Até mais, amigos pescadores e “Seeguuuuraaa Peeexxxxãããoooo”!!!

Eduardo Caldas

#clubedepesca #saobento #pescaria #pescador #fishingtur #tambacu #pacu

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

universo da pesca.png
ESTILO GOIANO.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019