• Marcio David

Pesqueiro Fantasma - Achamos ele de novo e com grandes peixes!!!


Local: Pesqueiro Fantasma - Tietê - SP

Olá Amigos leitores de nosso site,

Nossa equipe esteve mais uma vez no Pesqueiro Fantasma que fica localizado na cidade de Tietê aproximadamente 150 km da capital e chegamos ao pesqueiro por volta das 06h30min h., e aguardamos por mais 30 minutos até a chegada do Aderbal para abertura do portão de entrada.

Seguimos da Capital Paulista para o ghost eu (Silvio Leme), Adimir, Anderson e o amigo Fernando que foi convidado especial da nossa equipe.

A ansiedade era grande, visto que, nesse pesqueiro é morada dos gigantes redondos.

Portão aberto e seguimos para nos alojarmos no local que costumeiramente montamos o nosso QG, ou seja, ao final do lago do lado direito do restaurante. Rapidamente, iniciamos a montagem dos equipamentos e após 10 minutos já estávamos executando alguns arremessos com bóia cevadeira (nossa modalidade preferida), porém sem muito sucesso nas capturas. Os peixes grandes nada queriam na superfície no inicio da manhã, mas fizemos a festa com os “fantasminhas” que devido ao tamanho (entre 1 e 3 kg) não registramos em fotos.

Como na superfície os peixes estavam fazendo jus ao nome do pesqueiro, fomos obrigados a mudar de estratégia e como a variedade de iscas que levamos era grande, montamos as bóias foguetes com chicote de 2 metros e como isca a lesma e em menos de 15 minutos o primeiro bom peixe vem para a foto com o amigo Fernando. Lá vamos nós the ghostbusters!!!

Na sequencia o amigo Adimir captura mais um (pequeno) que segue obrigatoriamente para a foto e sem pestanejar disse-me: Se saiu da água é peixe e eu concordo com o amigo e mandamos foto neles!!!

Apesar dos peixes estarem bem manhosos na superfície, estávamos conseguindo boas ações com chicote de 2 metros e as capturas de peixes de porte médio começaram a ser constantes nas iscas de lesma e também no “beijinho” e como sempre gosto de dizer essa isca de “beijinho” é fatal!!!

Encontramos o antídoto aos “fantasmas” e no chicote de 2 metros os ataques se tornaram frequentes e as capturas constantes e até um triple a equipe Fishingtur garantiu. Persistência na pescaria é tudo!!!

Mesmo sendo um dia de feriado a tranquilidade para se pescar no Pesqueiro Fantasma é grande.

Os peixes de médio porte continuavam com “fome total”, mas o nosso vizinho de quiosque utilizando a ração de cachorro (Flolic Junior) retira das profundezas do lago depois de uma loooongaaaaaa “briga” um lindo “verdão” e esse já consideramos ser um peixe De Qualidade!!!

Continuamos na “pegada” com o chicote de 2 metros e variando as iscas entre (lemas, beijinho, sebo, salsicha, camarão....) e com insistência e persistência os peixes continuaram a ser capturados por nossa equipe.

Os peixes ficaram mais ativos e executei um arremesso bem no centro do lago e em menos de 5 minutos a bóia foguete tomba lentamente e antes mesmo de afundar eu confirmo a fisgada e de imediato recebo um contra-ataque com o peixe levando fácil uns 30 metros de linha e não tive duvidas e fechei a fricção, mesmo assim o cabo de guerra foi tenso e após uns 10 minutos conseguimos colocar um dos “Tambanegro” no passaguá e partir com essa “criança” para as fotos. Show esse peixe, briguento e muito bonito. Nota 10!!!

Para os amigos que conhecem o Pesqueiro Fantasma e não o visitaram recentemente, temos uma novidade no local que foi a retirada da cerca da outra margem. Isso facilitou muito os arremessos longos e a ainda forneceu condições para pescaria em mais uma margem do lago. Parabéns pela conquista Aderbal.

O amigo Fernando estava com um compromisso marcado em São Paulo e não ficaria até o final do dia e decidiu lançar os dois equipamentos na água com chicote de 2 metros com chumbo de poita de 10 gramas (o vento estava forte) e passado uns 15 minutos cadê uma das bóias? Simplesmente “sumiu”, sendo assim, fisgada nele que não tomou conhecimento e abusou do equipamento, mas no final não resistiu e partir para as fotos e posou com o Fernando e equipe Fishingtur!!!

E por falar em equipamento nossa equipe utilizou varas de 2.10 a 2,40 metros com carretilhas de perfil baixo Abu Garcia Silver e Black Max com linha monofilamento 0.37 mm que entendemos ser o equipamento ideal para a pesca dos redondos em pesqueiros e aqui no site na sessão “dicas e técnicas” vocês poderão observar em detalhes esses conjuntos e abaixo as fotos detalhadas dessas excelentes carretilhas que detém um bom custo x benéfico e tem distribuição exclusiva de nosso parceiro Nautika aqui no Brasil. Equipamentos show e 100% aprovados!!!

Final de tarde e o lago estava “bombando” e novamente os nossos amigos e vizinhos de quiosque engatam mais um gigante morador do Pesqueiro Fantasma. Esse peixe “brigou” demais e praticamente tiramos todos os equipamentos da água para não atrapalhar o amigo e ficamos aguardando até colocarem nos braços para sessão de fotos o gigante. Um belo exemplar “monstrão” De Qualidade!!!

Diante deste lindo peixe, retomei a pecaria e lancei os equipamentos novamente na água e 10 minutos depois a bóia novamente tomba lentamente e vagarosamente vai afundando e fiquei apenas aguardando o momento exato da fisgada e quando a bóia literalmente desaparece “tomi uma catracada” na boca do bicho e pelo “peso” percebi que era um dos grandes e ele seguiu bem lentamente até a margem e quando nos viu e percebeu que estava no barranco lá se vai a “criança” tomando linha.... mais muita linha da Abu Silver Max e nas incansáveis idas e vindas levamos a melhor e este peixe devido ao tamanho foi necessário colocarmos no “colinho”. Vamos que vamos Fishingtur!!! Peixe Bruto, um legítimo TambaRex!!!

Após a soltura desse lindo exemplar decidimos desmontar o acampamento e finalizar a nossa pescaria antes do anoitecer e gostaríamos nesse momento de deixar um forte abraço ao Aderbal Pesqueiro Fantasma e aos amigos leitores do nosso site.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Anderson Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Fantasma Tietê – SP Fone: (015) 3286-5131

#pesqueirofantasma #pescariadegigantes #tambaqui #tambacugigante #fishingtur

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

universo da pesca.png
ESTILO GOIANO.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019