• Marcio David

Pesqueiro: Complexo de Pesca e Lazer Fish Park – Goiânia-Go


Pesqueiro: Complexo de Pesca e Lazer Fish Park – Goiânia-GO

Data: 31/01/2009

Pescadores e Internautas!

Neste sábado fomos eu e a Cris conhecer um novo Clube de Pesca em Goiânia, o Complexo de Pesca e Lazer Fish Park.

Para chegar até lá é muito fácil, mais ou menos uns 13 k do centro de Goiânia. Siga até a saída para Rio Verde, pela Av. Aderup, depois Av. Pedro Ludovico, passe pelo viaduto e logo após a Eternit, vire a direita na Av. São João da Escócia e siga sempre em frente.

Chegando ao pesqueiro nós ficamos impressionados com a aérea verde do local, que é muito ampla e cheia de sombras, colocando o visitante em contato direto com a natureza, sendo este o diferencial do lugar. Outra característica é que os visitantes que não praticam a pesca, mas acompanham os praticantes podem ficar bem perto, o que é muito interessante para o lazer de toda a família.

Outro destaque sem dúvida é o Grande fogão a lenha e a variedade de pratos servidos no restaurante do Pesqueiro, nota dez para a cozinha e as porções de peixe. Também não podíamos deixar de destacar que fomos muito bem atendidos, o que mostra o ótimo treinamento dos profissionais que trabalham no Fish Park.

De acordo com os proprietários Murilo e Paulo, o pesqueiro está comprando mais peixes, que hoje tem em seu lago principal uma boa variedade de espécies, como: Pintado, Piau, Tambaqui, Pacu e Tambatinga. Eles me disseram que já está pra chegar mais peixes como pirarara e cachapira. O pesqueiro tem aproximadamente três meses de funcionamento. Em minha opinião estão no caminho certo, e logo que colocarem mais peixes de maior porte, o local se tornará um dos melhores Clubes de Pesca de Goiânia.

Pegamos nossa tralha e nos dirigimos a um quiosque de frente para onde estavam batendo alguns peixes na superfície. Começamos nossa pescaria ali mesmo. Montamos duas varinhas com molinetes para pegar piaus com massinha caseira de farinha de trigo de isca.

Para mim foi ótimo relembrar a pescaria de molinetes, fazia tempo que não usava material tão leve. Quase havia esquecido o quanto é esportivo brigar com os peixes com molinetinhos. E alguns piaus foram aparecendo pra foto.

A Cris também pegou os seus peixes, e até saiu um dublê de piau.

Montamos também duas varas com Bóia Torpedo Barão para pesca dos redondos com ração molhada na pinga de isca. Como a água estava um pouco suja devido às chuvas dos dias anteriores, não estavam saindo muitos redondos, inclusive para os outros pescadores do pesqueiro. Mesmo assim alguns pequenos apareceram para o foto.

A maior diversão ficou mesmo por conta dos piaus, que saiam a todo hora, brincamos com eles até de noite. Voltamos para casa com a mente renovada e descansada, depois de passar boas horas num lugar tranqüilo e relaxante.

Até mais, amigos pescadores e “Seeguuuuraaa Peeexxxxãããoooo”!!!

Agradecimentos:

Complexo de Pesca e Lazer Fish Park

#Goiânia #Goiás #FishingPark #diversão #amigos #alegria

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

universo da pesca.png
ESTILO GOIANO.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019