• Marcio David

I Torneio de Pesca Esportiva Silvestre Park e Fishingtur - Rio Verde - Goiás


Olá amigos pescadores e pescadoras, leitores do nosso site.

Nossa equipe foi convidada pelo Silvestre Park para ajudá-los na realização de um torneio e uma gincana no mês de setembro de 2016. Na oportunidade estiveram presentes Eu (Camila Niclites), meu esposo Ricardo, Marcio David e nosso amigo Clayton. Chegamos ao Silvestre na madrugada de sexta, descansamos e acordamos no sábado, levantamos bem cedinho e o Marcio foi nos apresentar o local, afinal esta era a primeira vez que estávamos ali, que lugar lindo e acolhedor.

O torneio estava marcado para iniciar as 9h:00min, assim após o delicioso café da manhã subimos para entrada do Silvestre onde os pescadores estavam concentrados para que pudéssemos explicar as regras do torneio e fazer o sorteio dos pontos de pesca. Explicamos a todos que o torneio aconteceria com pontuação específica para cada espécie de peixes.

Tabela de Pontuação

-Tucunaré - 10 pontos -Pintado e Jundiá - 20 pontos -Tambacu - 30 pontos -Pirarara - 40 pontos -Pirarucu - 50 pontos Tudo pronto e organizado e descemos para beira do lago e os pescadores começaram a organizar as tralhas, e ficaram aguardando o sinal para iniciar a pescaria.

O torneio teve inicio e os pescadores começaram a todo vapor em busca dos grandes exemplares que moram no lago. E começaram a colocar em prática toda a suas técnicas, usando iscas diversificas e fazendo de tudo para fisgar o seu primeiro peixe e abrir bem o torneio. Várias espécies foram fisgadas ao longo do dia, mas os tucunarés foram quem encantaram o nosso torneio, dando o ar da sua graça e claro, fazendo a festa dos pescadores o dia todo.

Tambas e Pincacharas também fizeram a alegria dos pescadores o dia todo.

Para fechar o nosso sábado e também o nosso torneio com chave de ouro fomos abrilhantados com esta linda pincachara que um dos pescadores fisgou já no finalzinho do dia.

No domingo fizemos uma gincana, afim de promover a interação entre os pescadores e propiciar a eles um dia de muita pescaria e alegria. E ao final da tarde depois de muita emoção e alguns peixes fisgados. Eis que fomos brindados com a captura de um dos belos e o maior pirarucu que reside neste lago.

Foi eletrizante poder assistir aquela briga de tão perto, de ver a emoção nos olhos do pescador e a vibração e torcida da galera para que ele conseguisse fazer um belo registro fotográfico junto ao rei do lago. O pirarucu foi fisgado na parte do fundo do lago, o qual o pescador utilizou um pão de queijo flutuando, que foi ferozmente atacado e levado pelo rei do lago. Após vários e vários minutos de briga e muita técnica e trabalho de paciência podemos ver por alguns segundos aquele belo pirarucu sendo emerso sobre a água, pois, devido ser um grande peixe e por causa de ser um peixe muito sensível, este não foi retirado da água, e todos os registros fotográficos foram feitos ali na margem do lago. Quando o pirarucu chegou a margem do lago a galera vibrou como se fosse uma final de jogo de futebol, pois todos acompanhavam atentamente a briga, vivendo cada minuto de emoção que aquele momento nos propiciava. Foi uma cena muita linda, ver todos ali reunidos e vibrando junto com o pescador.

E assim, com muita emoção, adrenalina e alegria coisas que somente a pescaria nos propicia que vivenciamos mais esta página da história de cada um que ali estiveram neste final de semana, que se divertiram conosco. Agradecemos imensamente a toda equipe do Silvestre Park (Silvestre Resort) pelo convite a nós feito e pela oportunidade de estar neste paraíso. E também pelo carinho com que nos recebeste. E agradecemos a todos vocês leitoras e leitores que estão sempre nos acompanhando. Em especial a Thyciara, responsável pelo departamento de eventos, a qual, junto ao Marcio David, fizeram deste um grande evento.

Segue os vencedores:

Se você quiser ter uma camiseta do Fishingtur, acesse nossa loja virtual e adquira já a sua. Acesse: www.roupasfishingtur.com.br

Abraços e boas pescarias

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Silvestre Park - Rio Verde - Goiás

#RioVerde #Goiás #Torneio #Gincana #Diversão #Pescaria #Adrenalina #Alegria

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

universo da pesca.png
ESTILO GOIANO.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019