• Marcio David

Sol Pescarias – Um ótimo pesqueiro com bom atendimento e muitos peixes


Local: Pesqueiro Sol Pescarias – São Bernardo do Campo – SP Data: 03 de novembro de 2014

Olá Amigos,

Nesta última semana, recebi uma ligação do amigo Alexandre Viola, proprietário do Pesqueiro Sol Pescarias, e depois de um bom bate-papo a respeito de vendas de grandes peixes, acabamos combinado nossa reportagem e na última segunda-feira, eu (Marcio David) e o amigo Saulo seguimos para o pesqueiro.

O Sol Pescarias fica muito perto da capital paulista, saindo pela Rodovia dos Imigrantes, rapidamente chegamos ao primeiro pedágio, alguns kilometros depois, pegamos o retorno da Rodovia Anchieta, mas ao invés de prosseguir pela Anchieta, voltamos para a Imigrantes sentido capital. Percorremos poucos kilometros e exatamente no Km 37 entramos a direita em uma estrada de cascalho em bom estado por aproximadamente 2,5 km, passando por baixo da Imigrantes, chegando até a porta do pesqueiro.

Assim que chegamos as 7h fomos muito bem recebidos pelo Viola, e logo seguimos para o lago esportivo.

O Sol Pescarias tem hoje 3 lagos para a pesca, sendo o principal com a prática da pesca esportiva com diversas espécies de peixes, o lago da entrada somente para a pesca por kilo da tilápia e o terceiro lago também esportivo mas com menos espécies e tamanhos menores.

Logo que chegamos já notamos a beleza simples do lugar, tudo muito bem arrumado, grama cortada, muitos quiosques e mesas. Um lugar realmente muito bem cuidado, o que já nos animou antes mesmo de chegar até o local onde iríamos pescar.

Escolhemos ficar bem no meio do lago principal, lago este de bom tamanho. Descarregamos as tralhas e começamos a montar os equipamentos e já de olho no lago, vimos os peixes rebojando, pulando, inclusive uma carpa cabeçuda bem grande golfinhando, o que nos deixava cada vez mais animados.

Eu e o Saulo montamos cerca de 3 a 4 equipamentos cada um e fomos alternando as técnicas. Começamos montando as varas de carpas cabeçudas com profundidade de 1mt a 3 mts, mas não tivemos ações, somente em casa, conversando com o amigo Wagner Arruda, cliente assíduo do pesqueiro, é que soube que as carpas lá batem bem em cima, até 40cm de profundidade. Justamente o que não tentamos. E olha que vimos várias carpas na superfície pulando prá todo lado.

Enfim, montamos um equipamento apenas com um girador, chicote de 40cm de linha 0,50mm e anzol MS 12146 5/0, como isca usamos pequenos pedaços de salsicha, deixando na margem ou arremessando a uns 5 metros de distância.

O Saulo montou um conjunto somente com um anzol 6/0 direto na linha da carretilha para pescar com massa de fundo e eu comecei com a Bóia Cevadeira Barão com chicote de 50cm com anzol chinú 8 e ração na pinga.

Nos primeiros minutos de pescaria, fisgamos um piau na salsicha na margem, 3 tambas na massa de fundo e aos poucos os peixes começaram a subir e eu fisguei um piau e um pacu na cevadeira com ração.

Na sequencia, o Saulo pegou mais três redondos na massa de fundo e eu peguei outros dois na cevadeira e um na massa. A pescaria estava começando bem divertida.

As 11h da manhã uma forte névoa, serração literalmente fechou o lago. por estar localizado praticamente na serra do mar, essa situação é comum. A visibilidade era pouca em alguns momentos, parecia até as frias madrugadas de julho, mas foi só o tempo fechar que os peixes começaram a subir feito loucos. mas já estava quase na hora do almoço, pegamos mais dois exemplares e seguimos para o almoço.

Lembrando que a funcionária do pesqueiro passa a todo momento oferecendo bebidas, o que nos deixa bem a vontade na beira do lago.

Assim que chegamos no restaurante, os pratos que já havíamos pedido foi logo servido. Pratos muito bem elaborados e muito saborosos.

Depois do belo almoço e do bate-papo com o Alexandre e com seu pai Omar, voltamos para o lago. Arremessamos as salsichas, o Saulo continuou com a massa e eu com a cevadeira, agora com os eva’s e anteninhas.

Foi uma festa só, era vara de salsicha envergando, vara de massa puxando e explosões nos evas. Nossa digestão foi feita com muita correria atrás dos peixes do Sol pescarias. Pacus, catfishes, Pincacharas e tambas a todo momento.

Eu e o Saulo fizemos uma boa sequencia com dois belos exemplares, o meu fisgado na anteninha e o Saulo na massa de fundo. Dois belos tambacus.

E a tarde foi ficando cada vez mais divertida, a cada arremesso era uma ação. Até mesmo os pequenos pacus são valentes e atacavam a anteninha na explosão. Uma briga forte com boas corridas e só quando chegavam na margem é que víamos que era apenas um pacuzinho. Os peixes aqui no Sol Pescaria são muito fortes.

Por incrível que pareça, em um certo momento duas varas minhas envergaram e o Saulo teve que me ajudar, e enquanto brigávamos com os peixes minha bóia afundou no eva e a vara do Saulo na massa também…. Várias varas com peixes, ainda bem que os suportes de varas nos ajudaram. E logo depois o Saulo colocou a cevadeira com uma anteninha branca e nos primeiros arremessos engatou uma carpa capim.

O final de tarde foi engraçado, era arremessar e já ficar atento e na pescaria com a cevadeira estava mais animado ainda com muitas explosões na superfície. Como já tínhamos fisgado muitos tambas nos evas, resolvi tentar o tradicional palminho, com chicote de 2 metros, boinha e anzol chinu 9 com ração na pinga, e as fisgadas foram constantes.

Nosso amigo Wagner Arruda, leitor do site e grande pescador de carpas, principalmente no Sol Pescarias, nos enviou algumas fotos de sua capturas…

O Pesqueiro Sol Pescarias tem em seu lago esportivo muitas Tilápias que chegam a 5kg, Piaus, Corimbas, Dourados, carpas capins, húngaras e espelho com até 20 kg, Cabeçudas que passam dos 30kg, além de cat fish, matrinxã, Jundiás, Pincacharas, Pacus e Tambacus até de 20 kg e muitas outras espécies.

O pesqueiro está para receber uma grande carga de Tambacus que chegam a 24 kilos. O Fishingtur vai acompanhar essa soltura e em breve mostramos aqui no site para vocês.

Agradecemos ao Alexandre Viola e ao seu pai Omar pela recepção e pelo ótimo atendimento. Com certeza o Fishingtur irá fazer diversas reportagens no Pesqueiro Sol Pescarias.

Um grande abraço

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Sol Pescarias Estrada do Capivari, 7666 – São Bernardo do Campo – SP Acesso pelo km 37 da Rod. Imigrantes, pisca Santos-SP

#pesqueiro #sol #solpescarias #tambacu #carpacapim #tilapia #pincachara #pacu #fishingtur

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

universo da pesca.png
ESTILO GOIANO.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019