Últimas Reportagens

Fazenda Parque Recreio - Um pesqueiro tipicamente carioca

02/09/2017

Local: Fazenda Parque Recreio  -  Rio de Janeiro – RJ
Data: Dezembro de 2014

 

Olá Amigos,

 

 

Após anos de  muito se ouvir falar, finalmente foi inaugurado o tão esperado pesqueiro carioca, o qual tem lagos que habitam verdadeiros monstros. O Fishingtur, aqui representado por nosso amigo e parceiro Marcelo Senna foi conferir de perto esta maravilha de lugar. A Fazenda Parque Recreio.

 

A Fazenda Parque Recreio, enfim, começou a revelar ao público os gigantes que habitam suas águas há cerca de 15 anos. Isso mesmo, 15 anos. Embora só tenha sido aberto para a pesca esportiva recentemente, foi ainda no século passado que o proprietário construiu o enorme lago (são 900 metros de circunferência) e jogou exemplares de tambaqui, pacu, tambacu, pintado, robalo, tilápia, entre outros.

 

Reparem na foto abaixo a proximidade do pesqueiro com o mar.

 

 

 

Não tem como não notar o tamanho monstruoso deste lago principal da Fazenda Parque Recreio.

 

 

 

A experiência no pesqueiro foi bastante interessante. Ao chegar, logo recebi informações, da prestativa turma que trabalha por lá, que os pintados e os robalos não têm dados as caras. Nada que me desanimasse. Até queria pegar uns robalos, mas os tambas são sempre emoção garantida.

 

 

 

O comportamento dos redondos mostrou-se diferente do que estou acostumado a ver em outros pesqueiros. Bóia cevadeira, ração na pinga, anteninha? Esqueça tudo isso. Como os brutos foram criados tantos anos com salsicha, frango e miúdos, eles não dão a mínima para as tradicionais e consagradas iscas. No Fazenda Parque Recreio, eles gostam de salsicha, frango, coração (boi e frango) e tilápias iscadas inteiras (sem as nadadeiras superiores) ou em filé. Ahhhh, as boias pouco funcionam. As tilápias não dão trégua. Os tambas pegam mesmo é no fundo. E, por incrível que pareça, pode até usar empate de aço sem medo de ser feliz.

 

 

 

Foi uma manhã recheada de ações. Das 8h, hora de abertura, às 10h30, já tinha levantado sete tambas de bom tamanho. E as brigas também foram um pouco diferentes das costumeiras. Os bichos não são de dar tantas cabeçadas, naquele balé de vai-e-volta na ponta da vara. Como o lago é muito grande, são duas enormes carreiras, tomando muita, muita linha. Depois, vêm pesados, mais ou menos como uma pirarara pega pela lateral, e só voltam a brigar um pouco na beirada, quando veem o passaguá. Os redondos, criados a pura proteína, estão bem fortes, saudáveis, mas um pouco menos brigões.

 

 

 

Não tenho 10% do talento nem da competência de Marcio David, Fernando ou China nos pesqueiros. Mas deixo umas dicas pra quem quer se aventurar por lá.

 

A primeira dica: a entrada custa *R$ 200,00 mas vale a pena. Ao entrar e ver a estrutura de primeira montada por lá, entende-se o valor. (*valores de Dez/2014)

 

 

 

 

Para as tralha:


1) Varas grandes são bem-vindas, já que os peixes estão mais para o meio do enorme lago e é bom arremessar longe.

 

2) Leve molinetes ou carretilhas com pelo menos 100 metros de linha. Não ache que não é necessário. Ao contrário da maioria dos lagos de pesqueiros, o local é muito grande e, se o tamba não parar de correr, vai ser preciso ter linha de sobra.

 

3) Apesar de não ser minha preferida, as linhas de nylon são mais eficientes. O lago é todo cercado por pedras bem pontiagudas e, no fim das brigas, eles correm as tangenciando. Se preferir multi, use um líder bem comprido, de pelo menos três metros.

 

Fica aqui o primeiro relato deste novo pesqueiro que muito ainda vamos ouvir falar, pois além de bonito tem muitos gigantes escondidos ainda.

 

O Fishingtur já está com data marcada para nossa visita ao Fazenda Parque Recreio, em breve estaremos com mais novidades.

 

Um forte abraço,

 

Marcelo Senna

 

AGRADECIMENTOS

 

Fazenda Parque Recreio
Av. Benvindo de Novaes, 101
Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ
021 – 3416 2077

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019