Últimas Reportagens

Mergulho - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás

03/03/2018

      Olá Amigos

    Em nossa viagem ao Rio Quente Resorts, além da fantástica pescaria que fizemos no Eco Pesca, descarregamos a adrenalina nos esportes radicais e ainda tivemos o privilégio de fazer o mergulho com grandes peixes, mais uma atração do Resort.

 

MERGULHO ECOLÓGICO

     Para uma pessoa comum, o mergulho é apenas mais uma atração muito interessante, mas para nós pescadores, este mergulho é algo ainda mais surpreendente. Normalmente estamos do lado de fora do lago, arremessando nossas iscas, sem saber ao certo onde está o peixe, se está comendo, entre outras particularidades. Mas estando submerso, entramos no mundo deles, embaixo da água, eles é que reinam, e você, você passa a ser apenas uma minúscula vírgula em toda aquela imensidão.

     O Mergulho é mais uma atração dentro do Hot Park, este lago é o mesmo o qual fizemos a tirolesa, o Hot Fly e o Rapel. Em um lago de 9 mil m², de águas quentes e transparentes, é possível observar peixes de até dois metros de comprimento, com visibilidade de até 40 metros. O turista é guiado por monitores da Casa do Mergulhador (empresa terceirizada). São oferecidas 14 modalidades de mergulho e diversas atividades como batismo de mergulho scuba, snorkel para credenciados, snorkel de flutuação para inexperientes, scooter com snorkel e batismo de mergulho scuba noturno, além de contato com os peixes, foto subaquática, filmagem subaquática e curso de mergulho scuba. Neste mergulho tivemos o prazer de ver bem de perto centenas de Tambaquis, Matrinxãs e os gigantescos Pirarucus, além de outras espécies. Mas antes de se aventurar nas águas quentes, passamos pela recepção, onde cada turista assiste por um vídeo demonstrando o uso dos equipamentos e sinais de emergência, etc. 

        Assim que entramos na água, na plataforma, antes mesmo de colocarmos os equipamentos como o cilindro e máscara, já estávamos cercados por dezenas de tambaquis. Neste momento o coração já começa a bater forte e a ansiedade aumenta a cada segundo. Normalmente estamos do lado de fora, querendo  é colocar um anzol na boca deles e agora estávamos lado a lado, de igual pra igual. 

       Totalmente equipados e prontos para ultrapassar as fronteiras deste grande lago. A alegria e ao mesmo tempo um certo desconforto nos incomodava. Talvez ansiedade, não sei ao certo.

      Mas bastou abaixar a cabeça e quase que instantaneamente os sentimentos, sentimentos, sei lá, neste momento eu esqueci da vida. Como pode, apenas a alguns centímetros debaixo da água e você se sentir praticamente em outro planeta. Fiquei maravilhado e ao mesmo tempo paralisado diante de tanta beleza e riqueza. Os peixes pareciam flutuar, deslizavam pela água transparente do grande lago. Normalmente a cada dois turistas, um mergulhador profissional faz o acompanhamento, direcionando a dupla por todo o circuito. A medida que nadávamos pelo lago, éramos surpreendidos por peixes e mais peixes, até que um gigantesco Pirarucu foi chegando bem perto, parecia estar curioso, se aproximando cada vez mais, ficando a poucos centímetros. Neste momento nos sentimos inferiores e o rei aqui é ele.

      No decorrer do circuito e nadando a uma profundidade média de 3 metros, nos deparamos por algumas estruturas submersas que viraram pontos turísticos além de passar por enormes cardumes de tambaquis, alguns com mais de 25 kg.

       Enfim, depois de um pouco mais de 30 minutos, retornamos e a felicidade em nossos rostos era evidente.

      Se hoje eu tiver que descrever tudo o que senti durante este mergulho, eu ficaria totalmente sem palavras. Um presente de Deus ! Ainda neste mesmo lago, temos a opção de fazer uma belo passeio de caiaque, onde você pode sozinho ou em dupla remar entre os peixes. 

    Nossa equipe se divertiu alimentando os peixes e estando na água com eles ao mesmo tempo.

    Como disse anteriormente, não tenho palavras para descrever esta aventura, só tenho a agradecer ao Resort pela oportunidade e dar os Parabéns ao Julio que é responsável por este paraíso. Abraços a Cláudia, nossa guia que nos acompanhou neste dia.

 

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Rio Quente Resorts
Central de Reservas: (11) 3512-4830

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019