Últimas Reportagens

Pousada 4 Estações - Conheça a toda estrutura da pousada

27/06/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Local: Pousada, Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações – Esmeraldas – MG
Data: 01 a 04 de junho de 2011
 

Olá Amigos
 

Nossa equipe foi convidada pela proprietária do empreendimento, Luciana Antunes para realizarmos os trabalhos de pescaria e propaganda do Hotel Fazenda e Pesqueiro Quatro Estações, no interior do estado de Minas Gerais. Acertado todos os detalhes, programamos nossa viagem para quarta-feira a tarde, onde a pescaria seria feita na quinta e sexta-feira, retornando a São Paulo no sábado.
 

Nesta primeira parte de nossa expedição ao estado mineiro, vamos mostrar um pouco mais sobre a estrutura da pousada e tudo o que o amigo pescador vai encontrar neste maravilhoso lugar.
 

 

Fizemos nossa viagem de carro, saindo de São Paulo, são 620 km até a pousada, seguindo pela Rodovia Fernão Dias até a cidade de Betim, seguindo para Esmeraldas e depois por 16km de estrada de terra até o vilarejo de Urucuia, onde se localiza a pousada. Apesar da distância foi uma viagem muito tranquila e com ótimas condições das rodovias. Para os pescadores que vem de Belo Horizonte, são apenas 67km de distância.

 
A Pousada Quatro Estações está muito bem localizada em uma região com muita água e muito verde. Na foto aérea abaixo percebe-se a dimensão do lugar. São 20 hectares de muita natureza.
 

 Diante de tantas alternativas de lazer, detalhamos na foto abaixo onde se localiza cada item da pousada. Lembrando que nossa pescaria foi realizada no Lago da Ilha e no Lago “U”.

 
Assim que você entra na pousada, chegamos a grande recepção e escritório. Bem em frente uma pequena área de lazer para a criançada, com balanços, ponte e casa da árvore.
 

Na área comum, muitas tendas com mesas e cadeiras, para sua refeição ou aquela cerveja gelada no final da tarde.
 

Ao lado da piscina, temos uma grande área coberta com mesas e uma boa churrasqueira. Uma grande área gramada onde temos o campo de vôley e mini futebol.
 

Na área central, em meio a sombra das grandes árvores, muitas redes estão a disposição para um bom descanso e leitura.

Nossa equipe aproveitou os momentos de folga da pescaria para brincar na sala de jogos, com ping pong e snooker.
 

Outro lugar de destaque é o grande pomar, situado atrás dos chalés, lembrando que é permitido somente o consumo das frutas no local.
 

O Restaurante é pequeno e muito aconchegante, as paredes de vidro transmitem toda a paz da natureza ao redor para dentro do local. As refeições servidas deixam saudades. A comida típica mineira é de grande sabor e muita variedade. Vale a pena conferir.
 

A Pousada conta com 18 suítes, a maioria para até 4 pessoas e uma com capacidade para até 8 pessoas. Todas com Tv a cores, ventilador, caixa térmica com bebidas, banheiro privativo, roupas de cama e banho. Suítes muito confortáveis para o amigo pescador e toda a sua família.
 

Pensando no bem estar do hóspede, toda a área comum é muito bem iluminada durante a noite e a natureza impera durante o dia.
 

A Pousada Quatro Estações possui 7 lagos para a pesca, mas vamos destacar dois deles onde estão os grandes tambacus, o Lago da Ilha e o Lago em “U”.

 

 

 

 

 


Gostaríamos de agradecer primeiramente a Luciana pelo convite e a todos os funcionários pela ótima recepção e atendimento.
 

Abraços e aguardem as próximas matérias sobre nossa pescaria.
 

Marcio David

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019