Últimas Reportagens

Pousada São Benedito – Muitos peixes na terceira parte de nossa pescaria com nossos leitores

31/07/2018

Local: Pousada São Benedito  -  Rio São Benedito  -  Alta Floresta – MT
Data: 13 a 19 de Junho de 2010

 

    Olá amigos!

   
Nossa última parte da pescaria no São Benedito está recheada de peixes. Como já dissemos, os Jacundás estavam hiper ativos, atacando tanto nas iscas artificiais, quanto no minhocoçu. Foram capturado diversos exemplares e cada um com seu colorido único. E a pescaria com iscas artificiais continuou ativa e com bons resultados, diversão garantida aos amantes da pesca com tais iscas.


    Nosso amigo Leandro fisgou um dos mais bonitos exemplares de Tucunaré que eu já ví e que aqui na região chega a 6kg, o Tucunaré Fogo. Assim como os tucunarés, as matrinxãs atacaram bem as artificiais de meia-água. Peixes como o Barbado e o Palmito sempre estavam na ponta da linha, ou na Tuvira ou no minhocoçu. O Rio São Benedito e suas corredeiras, locais muito bonitos e perigosos, portanto, fique atento as instruções dos guias quanto ao uso de coletes para navegar. Isso é muito importante.


     No penúltimo dia de pescaria, resolvemos não voltar para almoçar na pousada. Os guias escolheram um rancho na beira do rio, exatamente em uma nascente de águas cristalinas e ali fizemos um bom churrasco de peixe. Um fato bem engraçado ocorreu neste momento. Estávamos todos ao redor da churrasqueira improvisada, quando o Marcelo saiu de fininho para pegar iscas dos outros barcos para que ele pudesse pescar na parte da tarde.  Os barcos estavam alinhados e ele passou do primeiro para o segundo e ao passar para o outro barco, este se afastou e ele caiu de costas no rio, ou seja, todos perceberam que ele estava fazendo coisa errada mas foi castigado, e todos caíram na risada.


     Na parte da tarde brincamos mais uma vez com as tuviras na pesca vertical, literalmente jigando a tuvira e fisgando boas corvinas e cachorras embaixo do barco. O Marcelo ainda tentou na isca artificial de meia-água e fisgou uma bela cachorra que deu muito trabalho para ser embarcada. Assim que escureceu o Leandro usando uma cabeça de Traíra engatou um belo exemplar que rendeu uma ótima briga no equipamento pesado.  Uma cachorra com mais de 15kg. Um peixe que deixou marcada essa viagem, pelo menos aos nossos amigos Bruno Cia e Bruno Bonin, foi um dos Jaús na cachoeira do jaú, peixe que deu muito trabalho, entocando por duas vezes, indo com o barco atrás, descendo no barranco, enfim, muita confusão e muita briga com o belo Jaú
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fechar essa reportagem gostaria de agradecer mais uma vez a todos que participaram desta viagem com nossa equipe e a todos da Pousada São Benedito.

 

Abraços e até a próxima!

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS


 

Pousada São Benedito
Alta Floresta  -  MT

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019