Últimas Reportagens

Os reis da Argentina – Pescaria em Ita Ibaté

31/08/2018

     Buenas Amigos
 

     Meu nome é Fabiano Rangel, fui convidado pelo Marcio do Fishing Tur a fazer uma reportagem nas águas argentinas.

Vou relatar como foi nossos dias de pesca por lá. Dia 1 de janeiro saímos de São Gabriel – RS , para a cidade de Ita Ibaté argentina, saímos as 7 da manha e chegamos lá por volta de 15:30, e logo que chegamos uma turma de São José do Rio Preto estava chegando de sua pescaria e tinham fisgado um dourado de 15 kg.
 

    Nossa!! A emoção tomou conta, pois nunca tinha visto um douradão daquele tamanho. Meu pai Vitor Hugo estava ansioso demais, pois nunca tinha pescado em águas tão famosas por seus gigantes. A noite foi adentrando e comecei a arrumar as traias para o dia seguinte sair bem cedo, o tipo de pesca foi a do corrico, pois nos permitiria trabalhar com isca artificial em grandes profundidades.
 

*Material Utilizado: 

-Carretilhas Abu Garcia 7000C3, e Abu Garcia 6500C3.

-Linhas multifilamento 0.22MM da marca VEXTER. Cada carretilha foi colocada 250 metros de linha.

-Iscas artificiais ALFER´R, muito rápidas e trabalham bem na profundidade.
 

      Essa é parte técnica, agora vou relatar como pesquei esses peixes.
 

    O primeiro dourado foi o menor pesou 8 kg, mas foi uma briga boa, a pesca de corrico consiste em ir com a lancha contra a correnteza do rio , com o motor ligado mas com baixa potencia, assim as isca trabalha na profundidade de 15 a 20 metros. Sempre colocamos 100 metros de linha na água. A espera é boa, mas quando a carretilha berra é só firmar e esperar o piloteiro virar o barco e deixá-lo a deriva. Aí começa a briga, o bichão salta a mais de 150 metros de distancia, é muito lindo e emocionante.
 

     Pegamos uns 5 pequenos ainda de manha e a tarde foi fraca. No outro dia bem cedo saímos em direção dos gigantes, logo que coloquei minha abu na água, minha carretilha quase foi ao fim da linha, era um pintadão , mas não sabia qual tamanho sabia só que era pesado pois estava muito difícil de fazê-lo subir. Pouco mais de 30 minutos de briga e o meu gigante apareceu, para emoção de meu pai e minha esposa Cristina, pois nunca tinha pegado um pintado desse tamanho, ele pesou exatos 54 kg e mediu 1.68 metros, é inacreditável mas isso mesmo , imenso. Após tirar muitas fotos, o peixe foi pra água para que outros pescadores tivessem essa oportunidade também. Os dourados grandes foram pegos a tarde, meu pai pescou o maior de 16 kg. E pesquei o menor de 14, mas foi com muita emoçãoooooooooooooo.
 

Usei vara Marine Sports de ação média e também usei uma Sumax de ação média.
 

 


f

Atenciosamente

Fabiano Rangel


AGRADECIMENTOS

Gêmeos Pesca Esportiva
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019