Últimas Reportagens

Pousada São Benedito – Uma boa pescaria no Rio São Benedito com a Turma Milenia.

31/08/2018

Local: Pousada São Benedito  -  Alta Floresta  -  MT
Data: 21 a 24 de abril de 2010

 
      Olá amigos!

 

    Fui convidado a acompanhar uma pescaria de um pequeno grupo de pescadores da empresa Milenia, que é uma grande Multi Nacional de produtos agrícolas. Passei a semana em companhia de quatro pescadores: Silas, Ovídio, Vander e Luis. O rio estava muito cheio, bem além de sua capacidade normal. Em certos pontos as águas invadiam a floresta. E a força da água nas corredeiras estava bem mais forte também. O que dificultaria e muito a pescaria. Como vocês podem ver na foto abaixo, a força das águas na cachoeira do jaú, no Rio São Benedito.

 

Cachoeira do Jaú - São Benedito

      E em meio as galhadas, bem próximo a corredeira, um grande Jacaré Açu.

Jacaré Açú

    Comecei o dia pescando com iscas artificiais. Eu estava com uma Vara Altheza da Albatroz Fishing, Carretilha Scorpion Shimano e linha multifilamento de 50libras. As iscas usadas foram a de meia-água e sub-superfície. Depois de muitos arremessos, um grande pacu atacou a isca de meia-água na batida. A briga foi garantida com grandes tomadas de linha e muita força.

Pacu - Marcio David

     A Pousada São Benedito, as margens do Rio São Benedito, é um local bem familiar e agora com novos moradores, como a pequena Arara que vive solta pela pousada.

Arara

     Descendo o rio, paramos em um grande remanso, onde tentei os peixes de couro com a Vara Pantaneira de 150lbs, Carretilha Black Max 50 e linha mono 0,91mm e em outro equipamento mais leve: Vara Altheza V de 40lbs da Albatroz Fishing, com Carretilha Abu Garcia e linha 0,45mm mono. Nesta última, iscada com minhocoçu, fisguei um enorme Barbado que rendeu uma ótima briga.

Barbado

      Paramos em um outro ponto, a poucos metros de uma saída de água e bem alí, com o barco parado na margem fiz alguns arremessos com a artificial,  foram 5 ataques seguidos das bicudas, mas todas escapando após a fisgada. Troquei a isca que era amarela por uma branca com a cabeça vermelha e voltei a arremessar. Engatei um Tucunaré e na sequencia uma Bicuda, no mesmo ponto.

Tucunaré - Marcio

Bicuda - Marcio

    Em outro ponto, próximo a uma pequena cachoeira, onde apoitamos, em alguns arremessos com a artificial, dois grandes ataques, um de uma cachorra e em seguida uma gigantesca bicuda, mas nenhuma acabou fisgada. E por fim uma grande matrinxã atacou a artificial de meia-água.

Matrinxã - Marcio

    Nossos amigos da empresa Milenia fizeram uma ótima pescaria, sem grandes peixes, mas com uma boa quantidade de espécies variadas.

    Voltando para a Pousada, apoitamos o barco em um paredão de pedras, bem raso, pois dava para ver o fundo do rio. No final desse paredão a água corria mais forte e arremessando o minhocoçu alí a puxada era certeira. Os pacus atacavam sem dó a isca.

     Como a pescaria dos grandes peixes de couro estava devagar, resolvi conhecer melhor o rio e parar em alguns pontos diferentes como uma pequena cachoeira….

    Neste local também com a isca artificial de meia-água fisguei uma bonita matrinxã que rendeu uma boa briga no equipamento leve.

Matrinxã - Marcio

    Já estávamos voltando para a Pousada quando resolvi bater uma artificial  nas margens, mesmo com as águas rápidas. E não é que deu resultado.

    E o pessoal com muitos peixes fisgados.

Jaú - Luis

     Reparem no tamanho dessa Piranha. Parecia um grande Pacu.

Piranha - Vander

     Outro peixe que chamou e muito a atenção foi esse Jacundá de cor bem avermelhada.

Jacundá - Ovídio

    Também no minhocoçu, fisguei um belo Jundiá. Pensa em um peixe brigador, esse é o Jundiá.

Jundiá - Marcio

    Paramos em uma grande corredeira em busca dos peixes de couro, mas foi uma grande Cachorra que resolveu atacar o pedaço de piau.

Cachorra - Marcio

    Olha só as novas companhias que você vai ter na Pousada São Benedito.

Arara, Cachorro, Macaco,.......

 Macaca Margarida

     Essa é a mais nova mascote da Pousada, o nome dela é Margarida.  Essa macaquinha caiu enquanto o bando passava pela pousada e sua mãe não voltou para resgatar. Aí o Sr. Cláudio adotou a pequena que era recém nascida e que está a 6 meses na pousada.  Ela vive solta, ninguém sabe onde ela dorme, mas todos os dias ela passa pela Pousada para se alimentar e fazer uma graça.

Marcio e Margarida

 Margarida

     Em algumas noites, ficamos até as 19:30h pescando bem próximo a pousada e foram nesses momentos que os peixes de couro apareceram.

Pirarara - Marcio

    E como não poderia faltar, uma grande Arraia para marcar presença.

 

    Na sequencia um pequeno Jaú e um Palmito.

   Para finalizar a primeira parte desta pescaria, uma beleza que dispensa cometários.

 

Gostaria de agradecer a todos da Pousada São Benedito e ao pessoal da Empresa Milenia pela semana de pescaria.

 

Abraços!

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pousada São Benedito
www.pousadasaobenedito.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019