Últimas Reportagens

Pousada São Benedito - Rio São Benedito - Alta Floresta - MT

31/08/2018

Local: Pousada São Benedito  -  Rio São Benedito  -  Alta Floresta - MT
Data: 13 a 19 de Junho de 2010

 

     Olá amigos!

 

    Nesta segunda parte de nossa viagem ao Rio São Benedito, divisa dos estados do Mato Grosso e Pará, nosso grupo fisgou diversas espécies e algumas em tamanhos fora do comum e do esperado. Vamos começar com o Leandro que estava pescando na famosa cachoeira do Jaú e logo depois de ter sua linha 0,92mm estourada por um grande exemplar, conseguiu fisgar um belo Jaú que nas águas rápidas da corredeira ganha forças extras.

 

     Olhe só a beleza de poder soltar o peixe e vê-lo nadar livremente nas águas transparentes do São Benedito.

     A turma foi se divertindo com os jundiás, cachorras e grandes piranhas, enquanto os tão procurados gigantes não apareciam.

     Uma curiosidade muito interessante é a coloração dos Jacundás, um mais colorido que o outro. Uma das belezes que a natureza nos reserva a cada fisgada.

    Outro espetáculo a ser admirado de perto é o Voo das borboletas. Cena comum nesta região.

     No começo da noite é que a pescaria estava um pouco mais animada em relação a esperança dos maiores peixes. O comum aqui na pousada é pescar até o finzinho da tarde, exceto quando o peixe está manhoso é que se estica um pouco mais até o começo da noite.

     Mais um dia de sol e de calor e mais uma vez  o grupo vai para a áua na esperança de muitos peixes e o resultado foi farto.

      Como o rio estava muito baixo, sabíamos da dificuldade de se fisgar os grandes peixes de couro, então continuamos na pescaria com artificiais e no final da tarde com tuviras em busca das cachorras e corvinas.

     A pescaria com artificiais foi bem produtiva, isso por causa das águas baixas.

     Mas a aqueles que ainda tentaram os de couro e conseguiram algum resultado.

 Olha a tralha da galera:

   As bicudas deram um show a parte, apesar do pouco tamanho, uma briga muito forte e com boa resistencia.

     E o dia seguiu sem grandes exemplares, mas com muitos peixes fisgados.

     No final da tarde, paramos em um grande poço, pescamos com equipamentos leves e como isca a Tuvira. Fizemos uma pescaria vertical, onde você simplesmente solta a tuvira embaixo do barco, espera ela chegar ao fundo e com pequenos toques, vai dando movimento a isca.  Isso era fatal e a brutalidade das puxadas era bem animada. Isso funcionou bem para as Corvinas e Cachorras.

    Bem no finalzinho da tarde os peixes de couro foram saindo mas nada de extraordinário.

    As grandes Cachorras estavam atacando bem as iscas para os peixes de couro, nosso amigo Bruno fisgou um bonito exemplar e em seguida o Leandro engatou um outro exemplar com mais de 12kg.

Um forte abraço a todos que participaram desta viagem com nossa equipe e a todos da Pousada São Benedito.  Aguardem a terceira e última parte de nossa pescaria.

 

Marcio David

AGRADECIMENTOS


Pousada São Benedito
Alta Floresta  -  MT

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019