Últimas Reportagens

Pesqueiro Recanto dos Peixes – Muitos redondos no inverno de Monte Mor – SP

31/08/2018

Local: Clube de Pesca Recanto dos Peixes  -  Monte Mor – SP
Data:  Julho de 2009

 

Olá amigos

 

Nossa equipe esteve no Recanto dos Peixes, na cidade de Monte Mor e apesar do inverno, muitos redodnos foram fisgados, principalmente na pesca com bóias cevadeiras.

 

Para chegar ao recanto é muito fácil. Seguindo pela Rodovia dos Bandeirantes, após o km 100 fique atento a primeira saída/retorno. Mais ou menos no km 103. Entre a direita e siga por 2km, faça o retorno, volte por essa estradinha que é a SP-101, passe por baixo da Bandeirantes e siga até o Km 19,5 – entrada do pesqueiro a sua esquerda.

 

 

 

 

O lago esportivo é pequeno e com isso equipamentos leves garantem a pescaria. Além desse lago com peixes grandes, o pesqueiro possui outros lagos com tilápias, pacus entre outras espécies. Mas nossa pescaria foi realizada no lago de peixes grandes.

 

 

 

Equipamentos utilizados:

-Vara Xenon XRC 6025 – 10-25lbs
-Vara Twister FTW 661C – Abu Garcia – 12-20lbs
-Vara Pirangui C 1401 – 1,40mts ação lenta

-Carretilha Brisa 8000
-Carretilha Titan 4000
-Carretilha Valdi VD101

-Linha Mono Triumph 0,36mm

 

 

 

Logo que chegamos ao lago por volta das 7:15h avistamos muitos peixes subindo e pulando na superfície. Estranho ver isso nesta época de inverno. Como não levamos ração e como não tinha para vender no pesqueiro, saímos até a cidade e encontramos a ração em uma loja de pesca. Compramos 10kg e voltamos para a pescaria.

 

Antes mesmo de cevar era muito grande a quantidade de robojadas em todo o lago. Começamos cevando e aos poucos os peixes foram rebojando na ração e as primeiras ações começaram. Os peixes não explodem na superfície, apenas pegam a isca discretamente.

 

 

 

Eu começei usando a Bóia Barão Grd com chicote de 1,5mts de linha 0,50mm com a bóinha e um anzol chinú n.7. Como isca, duas rações na pinga.


O bicho é manhoso e raramente afundava ou movimentava a cevadeira. A pequena bóinha afundava e o peixe ficava parado. Parecia que esperava o momento de ser fisgado. Era bem engraçado.

 

 

O peixe assim que fisgado briga pouco, mas quando chega perto da margem a primeira vez, o bicho corre e aí sim começa uma briga com muita resistência.

 

No decorrer do dia as ações foram aumentando, o peixe começou a bater com mais frequencia mas mesmo assim muito manhoso, afundando apenas a pequena boinha. A isca da vez sem dúvidas foi a ração na pinga.

 

Eu tentei fisgar os grandes pintados que habitam o lago com a salsicha flutuando nas margens. Tive duas ações onde a salsicha veio totalmente destruída e por a linha estar bem frouxa, acabei perdendo a fisgada, pois estava dando atenção a pesca de cevadeiras.

 

No final da tarde tivemos algumas ações com a miçanga e com a miçanga e eva., mas a ração na pinga predominou.

 

 

 

 

Dias depois de nossa visita, específicamente no dia 28 de Julho, nosso amigo e leitor Gabriel Ishiki esteve também no Recanto, semana esta em que a temperatura aqui em São Paulo não passou dos 14graus e mesmo assim, grandes redondos fizeram a alegria de nosso amigo pescador.

 

O Gabriel começou com a pesca de fundo com salsicha e massa carnívora. O detalhe é não usar chumbada, Como o peixe é manhoso o melhor é usar o anzol direto na linha da carretilha ou fazer um pequeno chicote de linha 0,50mm.
 

Observando que os peixes estavam começando a subir, o Gabriel começou com a pesca de superfície com bóias cevadeira e miçangas. Um dia muito produtivo em pleno inverno. Pescaria incomum nesta fase do ano.

 

Os redondos estavam tão ativos que a pesca de peixes de couro ficou em segundo plano.

 

 

 

Gostaria de agradecer a todos do pesqueiro pela recepção e obrigado ao Gabriel pela segunda parte da pescaria.

 

Fotos por Marcio David, China, Gabriel e cia.
Texto por Marcio David

 

Abraços
Marcio David

 

 
AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Recanto dos Peixes
SP-101, Km 19,5  -  Monte Mor – SP
Tel.: 019  3889 1099

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019