Últimas Reportagens

Pesqueiro Saboó – O mais novo reduto de tambacus e tambaquis

05/09/2018


Data: 23 de fevereiro de 2008
Local: Pesqueiro Saboó – São Roque – SP

 

Olá amigos

 

Hoje vamos mostrar a vocês mais uma nova opção de pescaria. Recém inaugurado o Pesqueiro Saboó traz a vc um lago repleto de Tambacus de até 30kg e Pirararas de até 34kg, além das espécies normais em nossos pesqueiros.

 

Com mais 3 lagos, sendo um com peixes mistos de pequeno porte, outro de tilápias e um com lambaris, o pesqueiro Saboó veio pra mostrar que aqui também é lugar de peixe grande.

 

A pescaria mais produtiva foi a pesca com bóia cevadeira, porém os melhores resultados não foi com a miçanga e sim com a ração Guabi úmida na pinga.

 

É impressionante a quantidade de Tambas grandes que subiam na cevadeira e as explosões na flor d’água eram constantes atrás da ração. Era comum ver os gigantes na superfície comendo a ração.


A água do pesqueiro é boa e bem transparente e isso foi um show vendo os peixes atacando as iscas.

 

No começo do dia eles estavam atacando a isca na superfície, com a ração flutuando e no final do dia estávamos com chicote de 50cm a 1mt de profundidade com a ração.


Outro fator que chamou e muito a atenção foi a saúde dos peixes que brigavam incansavelmente e com uma força fora do comum. Há tempos que a carretilha não cantava a fricção dessa mandeira.


Em alguns momentos até mesmo com a fricção fechada ao extremo o peixe puxava linha e rodava o lago todo.

 

Os peixes estavam atacando com gosto, subiam pra comer a ceva e afundavam a bóia sem dó. Em muitas vezes não dava tempo nem de fechar a carretilha e a bóia já afundava.


Comecei o dia com uma vara de ação média leve e carretilha com linha 0,28mm, porém percebi que o material estava muito leve pelos peixes que estavam entrando e por ser um lago de pequeno porte, tive que várias vezes sair “correndo” atrás do peixe, pois a força do bicho era tanta que não tinha nem como pensar em segurar. Então optei por um equipamento um pouco mais pesado com linha 0,38mm e mesmo assim tive muito trabalho.


Esse Tamba da foto abaixo foi engraçado, além de brigar por mais de 20 minutos e eu ter que dar a volta no lago atrás dele, tentando não enroscar nas linhas dos outros pescadores depois de muita briga a linha acabou estourando um pouco antes da bóia, mas por sorte eu já tinha enroscado na linha de outro pescador que acabou por tirar esse belo exemplar da água.

 

Durante a tarde foi uma seqüência absurda de peixes, todos de 10 a 22kg. A Daniela ficou 45 minutos brigando com esse Tamba. Ela usava uma vara de 17lbs com carretilha e linha 0,32mm

 

O chicote de 50cm a 1mt rendeu ótimos resultados durante a tarde. Usamos bóias cevadeiras e torpedinhos com chicote de linha 0,50mm e anzol chinú 6 direto na linha.


 

Nessa nossa primeira pescaria, o foco foram os redondos. Em outra oportunidade vamos mostrar a pesca de pirararas que aqui chegam a 34kg

 

O Marcel também compareceu e fez uma produtiva pescaria de carpas cabeçudas. Foram 11 exemplares durante o dia, com a massa Farofa do Carlão, Banana com Mel.


Não deixe de conhecer o Saboó. A quantidade de peixes grandes é ótima e a pesca de superfície com cevadeira é muito produtiva e divertida. Vale a pena conhecer.

 

 

 

 

Gostaria de agradecer ao Marcos, Junior, Fernando e a todos do pesqueiro pela recepção para com nossa equipe e em breve estaremos novamente aqui realizando ótimas pescarias e mostrando toda a estrutura do pesqueiro como o restaurante, chalé, piscinas etc.

 

Abraços e boas pescarias

 

Marcio David

 

 

Fotos por Marcio David, Daniela Martins e Adimir David
 

AGRADECIMENTOS

 

Pesq. Saboó
Estrada do Saboó, Bairro Saboó
Acesso pelo Km 58 da Rod. Castelo Branco – Interior-capital
(11) 4717 6261

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019