Últimas Reportagens

Pesqueiro Santo Antonio - Pesqueiro em Betel, Paulínia em SP

05/09/2018

Local: Pesqueiro Santo Antonio - Paulínia - SP

 

Olá Amigos,

 

Estive no Pesqueiro Santo Antonio em Betel, Paulinia. 


Cheguei no pesqueiro por volta das 7h, fiquei no segundo quiosque a esquerda como de costume, o tempo estava quente e nublado.

 

Rapidamente arrumei as tralhas e comecei a cevar, deixando algumas iscas de espera também.


 Logo começam a subir algumas tilápias e a meio delas alguns tambas, joguei a miçanga e na batida uma forte tomada linha, travei o dedo e um tamba na faixa dos 10 kilos pula para fora d’água e escapa. 

 

Logo depois começou a ventar muito, deixei as minhas varas montadas na espera com salsicha, pão e sebo, e desci para pescar tilápia no lago menor com micro molinete. Essa pescaria de tilápias deu muito resultado, mesmo com muito vento, consegui fisgar 6 tilápias seguidas em pouco tempo de pescaria, cevando e usando de isca miçanga e EVA’s. 


Enquanto pescava as tilápias, vinha conferir minhas outras varas, que por 2 ou 3 vezes estavam todas sem isca.


 Nesse vai e vem, quando eu vinha conferir as minhas varas, tinham surpresas na linha como pacus na faixa dos 3 quilos, durante o dia pode-se pegar quantos quiser, principalmente na cevadeira.

 

 

Com uma trégua do vento, os peixes começaram a subir no pão, e depois de errar algumas fisgadas sai o primeiro de muitos tambas.

 

Paramos para almoçar, e quando voltamos deu aquela parada, decidi jogar todas a varas com pão boiando, uma a cada distância da margem, uma na ilha, uma no meio, e outra a uns 10 ou 15 metros de distância da margem, que era a menor vara (17lbs).


E como imaginado foi na menor vara que, com um leve rebojo, entra um peixe, fisguei e não pesou muito, chamei o Murilo que estava pescando também e passei a vara para ele pensando que fosse algum pacu ou tilápia na faixa dos 3 ou 4 quilos, quando ele pegou a vara, ela vergou muito e o peixe começou a levar muuuuita linha, depois de 15 minutos de briga o murilo disse: “-Cara esse peixe não é pequeno como você ta pensando!”.

 

Comecei a desconfiar de que era grande mesmo, com 30 minutos de briga o Murilo desiste e passa a vara, comecei e brigar e o bicho era pesado, depois de mais 20 minutos de briga fico surpreendido com o tamanho do tambaqui pego naquela varinha o bicho era grande, um belo animal.


Depois disso perdi mais duas fisgadas no pão, até que consigo fisgar duas carpas em sequência.


 Mais peixes menores foram pegos como tilápias, pacus e catfish, mas sem fotos.

 

 

 

 

 

 

Então começou a chover muito e decidimos ir embora. 

 


Abraços

 

Calebe

 


AGRADECIMENTOS
 
 


Pesqueiro Santo Antonio

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019