Últimas Reportagens

Centro de Pesca Taquari – Apesar do frio, muitos peixes foram fisgados!

03/03/2019

Data: 26 e 27/04/2008
Pesqueiro Taquari – São Paulo – SP

 

Olá amigos,

 

Nossa equipe passou um fim de semana nos chalés do Pesqueiro taquari. Tivemos a presença de nosso amigo e leitor do site, Rodrigo e Marcelinho.

 

Começamos a pescaria na sexta-feira as 22h e pescamos até domingo as 17h.

 

 

Tambacu fisgado com massa de fundo. Massa Paturí, misturada com farinha de peixe.

Durante a noite a temperatura caiu para a casa dos 10 graus, o que dificultou e muito a ação dos peixes. Já durante o dia a temperatura subiu quase aos 30 graus.

 

Com o frio, os peixes estavam sem ação no fundo. Tive a idéia de arremessar a cevadeira que já estava montada para a pesca de manhã e pra minha surpresa ví muitos peixes subindo e comendo a ração. Cachara fisgada com bóia cevadeira, e como isca, ração na pinga e EVA. Quem disse que não se pode pescar de cevadeira durante a noite.

 

Essa bela carpa o Rodrigo fisgou com massa de fundo. As carpas estão bem ativas aqui no Taquari, tanto na pesca de fundo quanto na superfície. Fisgada com bóia cevadeira e ração na pinga. Usei um anzol chinú n. 4 com ração na pinga e coloquei um EVA marrom no olho do anzol, de forma que a ração ficasse bem na superfície.

 

Os tambas estavam manhosos pra atacar a miçanga, mas as carpas e cacharas estavam bem ativas. Essa cachara do Rodrigo foi fisgada com miçanga caramelo. Com insistência na miçanga nosso amigo Marcelinho fisgou um belo exemplar com miçanga caramelo a 5cm de profundidade.

 

Aproveitei que a pesca de miçangas estava devagar e arremessei uma bóia com tripa de galinha a uns 50cm de profundidade. Não demorou muito e ela afundou com esse belo Tamba acima. Peixe fisgado com massa de fundo. Logo que escureceu a temperatura caiu muito rápido e os redondos pararam de sair. Apenas alguns exemplares de pequeno porte.

 

Uma semana anterior a essa matérias, todos os tambas saíram durante a noite com massa de fundo, mas não estava tão frio quanto essa semana. E agora com a chegada da estação fria, o jeito é investir em outras espécies. A salsicha flutuando mais uma vez causando efeitos em nossas matérias. Cachara fisgada com salsicha flutuando no meio do lago.

 

Logo cedo fiz alguns arremessos com a cevadeira e não demorou muito para as cacharas e carpas subirem. Usei como isca a ração na pinga e um EVA no olho do anzol. Foi Fatal. Eu estava pescando com duas varas com cevadeira e as duas afundaram ao mesmo tempo. O Sr Adimir tirou uma e eu a outra.

 

Eu estava soltando as cacharas quando minha outra vara de fundo quase foi pra água e nosso amigo que estava passando nos ajudou. Durante a tarde resolvi montar uma vara de mão de 4mts com linha 0,50mm, anzol chinú n.8 e usei salsicha de fundo com isca.

 

Não demorou muito e por duas vezes minha vara afundou e a linha estourou. Mas com insistência e com o salva-vara consegui tirar dois belos monstros do lago.

 

A tarde, a pescaria de bóia cevadeira foi divertida, ora com ração na superfície, ora com chicote de 1mt. Era arremessar e a bóia afundar. Nenhum grande exemplar foi fisgado, mas a quantidade foi boa na média de 3 a 7kg.

 

 

 

É isso aí, apesar do frio creio que fizemos uma ótima pescaria.

 

Gostaria de agradecer ao André, ao Zé e toda rapaziada do Taquari, sempre muito prestativos com nossa equipe.

 

Fotos por Adimir, Rodrigo, Daniela e Marcio David

 

Abraços e boas pescarias

 

Marcio David

 

 

AGRADECIMENTOS

 

Centro de Pesca Taquari
Estrada do Sorocamirim. Acesso pelo km 58,5 da Rod. Raposo Tavares.
Tel: (11) 4711 1937/0244

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019