Últimas Reportagens

Centro de Pesca Taquari - Começo de inverno em São Roque

03/03/2019

Local: Centro de Pesca Taquari  - São Roque – SP
Data: 30 de Abril de 2006

 

Olá amigos

 

Está semana, nos dias 29 e 30/04/06, nossa equipe realizou a primeira pescaria noturna no Pesqueiro Taquari, na cidade de São Roque.

 

Chegamos às 18h de sábado e pescamos até as 11h de domingo.

 

Apesar do frio de 12o durante a madrugada, fisgamos muitos peixes durante a noite toda, inclusive belos Tambacus de até 22kg.

 

Usamos os materiais de sempre, com linhas 0,40mm e anzol pequeno. E como isca, não podia faltar a salsicha flutuando, massa do próprio pesqueiro e massa de ração flutuante com essência de queijo. As essências tem tido bons resultados durante a noite, seja de queijo, baunilha, cereja, banana, morango, entre outras.

 

A maioria dos redondos foram fisgados com massa de queijo, carnívoros e com a massa do pesqueiro.

 

As grandes matrinxãs deram um show a noite inteira, todas fisgadas com salsicha flutuando, na bóia de arremesso e chicote de 1,5mts.

 

Não esqueçam de levar os luminosos para usar nas bóias de arremesso. Isso facilita e muito a pescaria noturna, assim como o uso desses luminosos nas ponteiras das varas ou o uso de sininhos. Isso depende da escolha do pescador.

 

Durante a noite, o silêncio pode fazer o diferencial da pescaria. E outra coisa interessante é sempre deixar o lampião um pouco afastado da margem, ou deixar o lampião o mais fraco possível. O barulho e o excesso de luminosidade vão afastar o peixe.

 

Algumas das Matrinxãs fisgadas com salsicha flutuando. A maioria com 3kg

 

Os catfishs foram a grande surpresa, pelo tamanho e pela força do bicho. Atacaram bem na salsicha de fundo e no minhocoçu.

 

Durante o dia, logo pela manhã ainda fisgamos alguns redondos e nosso amigo Marcelo fisgou um belo redondo.

 

A pescaria noturna é bem mais tranqüila, normalmente com um número reduzido de pescadores e isso possibilita uma pescaria mais produtiva.

 

Fisgamos bons exemplares de redondos de até 22kg, todos na massa de fundo.

 

 

Vale a pena lembrar o pescador, de sempre levar um lampião, uma lanterna, uma cadeira confortável ou até mesmo uma cadeira de praia, e roupas suficientes para encarar a gelada madrugada, principalmente agora que estamos entrando no inverno.

 

É interessante também que o pescador tenha sempre uma maletinha de primeiros socorros, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

 

O pesqueiro Taquari tem uma estrutura muito boa para a prática da pesca noturna. Vale a pena conferir.  Realmente no verão a pescaria noturna é muito mais produtiva, mas dependendo do pesqueiro, vale a pena arriscar durante o inverno também.

 

Fui lá e mesmo com um frio de 12o  fisgamos bons peixes. Isso só nos mostra que o Taquari realmente tem muito peixe.

O Centro de Pesca Taquari se tornou um grande parceiro do site Fishingtur. Isso só tem a somar para aumentar a divulgação de nossos trabalhos, tanto do site quanto do pesqueiro.

 

 

 

Gostaria de agradecer mais uma vez ao André por autorizar nossa equipe a fazer mais essa matéria e gostaria também de agradecer ao Zé e a todos os meninos que ficam na beira do lago dando assistência ao pescador.


 

Abraços e boas pescarias.

 

Marcio

 

AGRADECIMENTOS

 
 Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019