Últimas Reportagens

Pesqueiro Boitupesca – A Multiplicação dos Peixes capturados com Pão

03/03/2019

Pesqueiro Boitupesca – A Multiplicação dos Peixes capturados com Pão


Local: Pesqueiro Boitupesca – Boituva – SP
Data: 06 de abril de 2013

 

Olá Amigos leitores de nosso site,

 

Nossa equipe esteve no município de Boituva, visitando o Pesqueiro Boitupesca que é um ótimo local para realização de uma boa pescaria e que está localizado aproximadamente 120 quilômetros da capital de São Paulo com um acesso muito fácil e vejam abaixo o mapa de como chegar ao local.

 

 

Saiba um pouco mais sobre o Boitupesca:

 

O Pesqueiro Boitupesca conta com uma infraestrutura de 10 lagos com os mais variados tipos de peixe (Tambacus, Tambaquis, Cacharas, Carpas, Tilápia, Pirarara….), quiosques, lanchonete, restaurante, sala de TV, estacionamento e tudo que você precisa para um dia inteiro de tranquilidade e diversão. O Pesqueiro Boitupesca, também disponibiliza serviços de aluguel de varas, molinete, suporte, anzóis, linha, isca, ração e tudo que for necessário para sua pescaria e claro, detêm em seus lagos muitos e grandes exemplares.

 

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Adimir e o amigo convidado Fernando, e decidimos sair bem cedo e chegamos ao nosso destino as 05h50min h., e 15 minutos depois os portões foram abertos e rapidamente seguimos para o ponto escolhido por nossa equipe sendo o lado aposto ao restaurante.

 

Começamos a nossa pescaria com a modalidade que mais gostamos de praticar sendo a pescaria com bóias cevadeiras e eva’s e observamos os peixes subindo bem na ceva, rebojando próximo aos eva’s, mas nada de atacá-los. A impressão que tínhamos é que conheciam a isca e começamos uma troca constante de cores e mesmo assim não obtivemos sucesso. Diante disso, nova estratégia e passamos a utilizar a ração úmida na pinga e o “beijinho” com chicote variando entre 50 cm e 2 metros e mesmo assim nada dos peixes colaborarem. Em nossa analise a pescaria estava muito estranha, visto que, conseguíamos ver os peixes se movimentando pelo lago, subindo na ceva, mas nada de atacarem as nossas iscas e conseqüentemente dos demais pescadores no lago.

 

Os equipamentos para a pesca das Pirararas também estavam na água e assim como os redondos nenhuma ação foi observada e resolvemos refazer todas as iscas e mudar a distância dos arremessos variando entre 1 e 10 metros da margem e 10 minutos depois um dos equipamentos “pesado” dispara e depois de uma boa “briga” o nosso amigo Fernando abre a contagem e adivinhem que vem para a foto na isca de Guelra? Não, não era uma Pirarara, e sim um grande Tambacu que já podemos dizer que é De Qualidade. Finalmente amigos!!!

 

Observem abaixo as fotos de um desses excelentes conjuntos de grande porte utilizados pela nossa equipe sendo a Carretilha Abu Garcia Big Game 10.000I e vara da Shakespeare Ugly Stick 100 libras que são distribuídos no Brasil pelo nosso parceiro Nautika. “Esse conjunto é pau pra toda obra”!!!

 

A Pescaria estava bem devagar e quase parando, mas com persistência, conseguimos capturar alguns pacus que tinham peso variando entre 1 e 3 kg e que certamente fizeram a nossa alegria. “Quem não tem os grandes redondos caça, ou melhor, pesca os Pacus pequenos” que também são fortes e briguentos e alguns seguiram sem preconceito para as fotos. Isso é Fishingtur!!!

 

Conversando com alguns pescadores que são freqüentadores assíduos do Pesqueiro Boitupesca, informaram que era comum a inatividade dos peixes durante algumas manhãs (pô, mas, justamente na nossa) e diante disso resolvemos partir para o almoço e chegando ao restaurante apreciamos uma das especialidades da casa sendo a Tilápia frita que pode ser servida em costelinha ou inteira e acompanha salada, arroz e feijão. Após uma deliciosa refeição partimos para um breve descanso e por volta das 13h30min h., retomamos a nossa pescaria e acreditem poucos peixes atacando, e resolvemos fazer uma boa ceva e grande parte dos pescadores também mandaram ração na água com as bóias cevadeiras e observando peixe na superfície e refugando os eva’s, colocamos um pequeno pedaço de pão como isca e “batata”. Redondão fisgado, engatado e tomando linha desesperadamente e minutos depois…… aí sim, chegou mais um TambaREX para o Fishingtur!!!

 

Peixe liberado, e eu juntamente com o Fernando mandamos os Foguetes de 65 gramas das Bóias Barão com pão para o centro do lago e deixamos por lá com chumbo de “poita” de 10 gramas para a linha não “correr” e consequentemente atrapalhar os pescadores ao lado e passado alguns muitos, cadê a minha bóia?!?!? Recolhi rapidamente o excesso de linha e fisgada nele! Pelo peso denunciava ser um bom peixe e quando olho para o lado lá estava o Adimir também engatado com mais uma encrenca (na miçanga) e como o pesqueiro estava cheio tivemos um pouco de dificuldade para não enroscar as linhas. Entretanto, com um pouco de paciência e habilidade estávamos minutos depois com as “crianças” nos braços e o meu peixe foi “resgatado”, ou seja, uma bóia que passeava no lago acabou enroscando em minha linha. Mas, vamos que vamos ao dublê!!!

 

As iscas utilizadas por nossa equipe para os Redondos foram os eva’s em sua montagem tradicional e as miçangas com profundidade de 20 a 60 cm. Utilizamos também, o “Beijinho”, a ração úmida na pinga e o “matador” pão. Os anzóis foram o Wide Gap 1 e 2/0 e o  Chinú nº 9 e apesar de não termos conseguido êxito para as Pirararas utilizamos Guelra, cabeça de Tilápia, fígado e peito de frango com anzol 9/0 modelo 12146 da Marine Sports. Para maiores detalhes temos na sessão “dicas e técnicas” aqui no site detalhes de todos esses equipamentos e montagens, inclusive de como iscar o Pão que novamente não “negou fogo” e trouxe mais um belo exemplar para equipe Fishingtur!!!

 

Para encarar esses TambaREX de frete, utilizamos as varas Verdict e Veritas de 25 lbs que formaram um belo conjunto com as Carretilha Revo S e Revo Premier. Todos os equipamentos do fabricante Abu Garcia que tem representação exclusiva do parceiro Nautika aqui no Brasil.

 

Observamos que no período da tarde os peixes estavam bem mais ativos, mas os ataques estavam ocorrendo em 80% das vezes no Pão e continuamos insistindo com esta isca e novamente bóia para as profundezas do lago e mais um belo redondo do amigo Fernando. Esse animou geral!!!

 

Os nossos amigos Carlos da cidade de Sorocaba e o Ivan da cidade de Boituva que estavam pescando ao nosso lado, também conseguiram a captura de bons peixes e dois deles seguem para as fotos.

 

Valeu Carlos e Ivan, vocês são gente boa demais e foi um prazer pescarmos juntos e um prazer maior ainda sair nessa sequencia de fotos com vocês com esses belos peixes. Um grande e forte abraço da família Fishingtur!!!

 

Os peixes estavam atacando muito bem a isca de pão e até os grandes Pacus não perdoavam, mas encontraram e bateram de frente com uns alucinados por pescarias e mandamos fisgadas e fotos neles!!!

 

Os peixes continuavam bem ativos e a nossa isca “matadeira” do dia (o pão) estava acabando (snif… snif… snif…) e observo a minha bóia que estava na água tombar lentamente e quando vou confirmar a fisgada o peixe solta a isca… como o pão é de fácil visualização, identifiquei que não saiu do anzol e segundos depois o peixe retornou e abocanhou vagarosamente o pão e quando a bóia literalmente sumiu, mandei aquela fisgada e de imediato recebi o contra-ataque com uma rápida corrida de uns 10 metros e quando parou subiu para “brigar” na superfície e depois de vários vai e vem, conseguimos na “ponta dos dedos” colocar o peixão no passaguá. Esse amigos podem acreditar, já é um legitimo  TambaREX!!!

 

Final de tarde e estávamos quase a zero de pão e começamos iscar reduzindo o tamanho da isca, mas não reduzimos o tamanho das capturas e o amigo Adimir abraça mais um belo Tambacu.

Isca de Pão = Tambão!!!

 

Para finalizar, informamos que o Pesqueiro Boitupesca inaugurou no Final de 2012 sua mais nova expansão. Trata-se do Hotel Boitupesca que conta com 33 confortáveis apartamentos, camas King Size, Ar Condicionado, Frigobar, TV, Wi-Fi e ainda está em fase de conclusão à piscina aquecida, salão de eventos e quadra poliesportiva. Tudo isso para receber o amigo pescador e sua família com todo o conforto para dias agradáveis de descanso atrelado a uma boa pescaria.

 

Amigos aproveito para deixar um grande abraço a todos vocês leitores do Site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Boitupesca e um abraço especial ao Bruno e Malagueta pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

 

 

 

 

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

 

Abraços e boas pescarias

 

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Fernando
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Boitupesca
Tel: (015) 3364-9933  (15) 9737 3427

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019