Últimas Reportagens

Pesqueiro São Benedito - Os Tambas e Pincacharas do Toneca

03/03/2019

Local: Pesqueiro São Benedito (Toneca) - Piracicaba - SP


Olá amigos,

 

A pescaria dessa vez foi realizada no Pesqueiro São Benedito mais conhecido como Pesqueiro do Toneca localizado na cidade de Piracicaba. Eu(Márcio) particularmente gosto bastante desse pesqueiros por vários motivos: lago com peixes médios e grandes, praticamente não se pega tambas com menos de 12 kg, peixes super inteiros sem cortes nas nadadeiras e rabos fazendo com que os peixes tenham muita força e o local também, bem cuidado e bastante limpo.

 

Vamos a pescaria começando pelos materiais utilizados:

-Varas 1,98 e 2,10 mts
-Carretilha perfil baixo com linha 0,36 mm para os tambas e carretilha redonda pequena com linha 0,40 mm para as pincacharas.

As varas para se utilizar nesse lago não precisam ser grandes pois o lago é praticamente estreito como pode se observar na foto abaixo



Começo a armar as varas as 08:00 hs(horário que abre o pesqueiro) usando em uma vara meia salsicha flutuando, 10 minutos depois uma pincachara já ataca a isca. Volto a iscar outra salsicha e outra pincachara não resiste, o dia parecia que seria de varias pincacharas.


Dou uma boa cevada com ração, os tambas subiam mas não pegavam no anzol que estava com ração na pinga como isca então isco metade de um pão, foi fatal, capturando um bom tamba dos brancão que acho muito bonito e geralmente são brigadores. Já em seguida na vara com salsicha entra outra pincachara.


E continuando com a pesca de tambas com pão, fisgo mais dois dessa vez dos escuros


Escuto uma explosão e quando olho foi na salsicha flutuante, uma bela pincachara com coloração mais rara puxada para o surubim pintado pois ela tem somente pintas e não listras como na maioria mais se trata de uma pincachara devido ao formato do corpo.


Eu estava pescando do lado direito do lago e os tambas deram uma parada, sendo assim fui tentar do lado esquerdo e não é que acertei fisgando na seqüência três bons tambacus. A vara com salsicha ainda do outro lado enverga, mais uma pincachara.


Levo então a vara do outro lado que era onde pretendia encerrar o dia e fisgo mais um bom tambacu e outra pincachara.


Bom pessoal espero que tenham gostado e gostaria de agradecer ao proprietário Toneca e o filho dele pelo atendimento e também aos amigos Ricardo Core que me ajudou com as fotos e Valmir Chimetto que é freqüentador do local e me passou boas dicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Abraços e boas pescarias


Márcio

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro do Toneca
(19)981519883
Piracicaba  -SP

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019