Últimas Reportagens

Pesqueiro Ranchão do Peixe - Fim de semana lotado e muitos peixes

04/03/2019

Local: Pesqueiro Ranchão do Peixe – Mairiporã – SP


Data: Julho de 2017

 

Olá amigos Leitores,


Inverno e baixas temperaturas em São Paulo, mesmo assim decidimos fazer uma visita ao Pesqueiro Ranchão do Peixe que está localizado próximo à cidade de Mairiporã, aproximadamente 50 km da capital, para ver como se encontravam as ações dos peixes que habitam o local.


Nessa aventura seguimos eu (Silvio Leme), o amigo Adimir e o mais novo integrante de nossa equipe o amigo Gabriel Hara e por volta das 07h00min já estávamos à beira do lago com uma temperatura na casa dos 13 graus, mas claro que isso não se tornou um obstáculo para nós e demais pescadores que chegavam bem empolgados.


Como já se tornou uma tradição nas matérias do Fishingtur o amigo leitor tem espaço aberto e nos sentimos honrados em compartilhar os grandes e bons peixes capturados por vocês.

 

Começamos a nossa pescaria utilizando as bóias cevadeiras e Foguetes das Boias Barão, anteninhas da Tambarões e miçangas, mas os peixes ainda estavam bem manhosos para subir na ceva, entretanto no equipamento de número 2 com “foguete” de 65 gramas e chicote de 80 cm com a Bolinha Ninja da Massa Japonesa e o famoso “beijinho” os redondos começaram a aparecer para nós também!


Durante a manhã poucos peixes seguiram para os nossos braços, mas após apreciarmos as deliciosas porções servidas no Pesqueiro Ranchão do Peixe e com a temperatura se elevando um pouco os peixes começaram a se animar mais, assim como nós e começamos a “bagunça”.  


Os equipamentos que utilizamos foram basicamente de varas com tamanho de 2,10 metros com carretilha de perfil baixo contendo 100 metros de linha monofilamento 037 mm que entendemos ser ideal para este tipo de pescaria. 


Durante a tarde os peixes nada queriam na superfície, então partimos para a pescaria de fundo utilizando a Massa Japonesa (tradicional) e as Massas Paturi (carnívora) e os redondos não resistiram e até duble realizamos em pleno inverno o que demonstra também o excelente potencial do Pesqueiro Ranchão do Peixe!!! 

E para fecharmos essa pescaria com “chave de ouro” abaixo mais uma sequencia de fotos com alguns bons exemplares de redondo, capturado para coroar o nosso dia de pescaria entre amigos nesse excelente e hospitaleiro local!!!! 


Como recomendações destacamos o atendimento recebido por nós e todos os pescadores, assim, não deixem de conhecer o Pesqueiro Ranchão do Peixe  e sua estrutura, que está praticamente no “quintal de casa” aos que moram em São Paulo. Certamente vocês farão uma excelente pescaria e terão um dia bem agradável.

 

 

 

 

 

 

 


Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur e aos funcionários do Pesqueiro Ranchão do Peixe  e um abraço especial ao Rony pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

 


Um grande abraço,


Silvio Leme
Equipe Fishingtur


Fotos: Silvio Leme, Adimir e Gabriel Hara.
Texto: Silvio Leme


AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Ranchão do Peixe

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019