Últimas Reportagens

Pesqueiro Taquari - Grandes baguás na ponta da linha

04/03/2019

Local: Pesqueiro Taquari - São Roque - Sp


Olá Amigos,

 

Nesta pescaria fomos eu (Zeppha) e o Pinguim, saímos de Rio Grande da Serra as 5:00h da manhã em um dia que se não fossemos fominhas como somos jamais alguém sairia para pescar pois chovia e fazia frio e a previsão do tempo vista um pouco antes de sair não nos ajudava, tanto que já saindo ainda pensamos em ir em outro pesqueiro um pouco mais perto de nossa cidade, mas Taqua é Taqua e na hora da decisão final já estávamos indo atrás dos gigantes.

 

Como imaginamos que o tempo estaria ruim apostamos em levar algumas iscas para espera, prevendo que estaria chovendo e pesca de cevadeira seria difícil. Nos enganamos, chegamos no pesqueiro por volta 6:40h e somente um carro na frente, o tempo perfeito para pesca sem chuva e sem sol, logo a esperança toma conta.

 

Imaginando que os peixes ainda não estavam tão ativos, escolhemos ficar na parte funda perto da casinha onde normalmente tem muitas ações porém os peixes menores “teoricamente” batem. Pesqueiro vazio somente 5 pescadores “woohoo” taqua só para nós, inacreditável. Montamos as bóias de espera inicialmente usamos minhocoçu, porém tinhamos também as lesmas, pão, ração na pinga, bóias na água, e logo já começamos a cevar muito enquanto o vento ainda não estava forte, e para nossa surpresa os tambas subiram rapidamente, miçangas e eva’s prá cima deles que é a nossa preferência, mas foi nas bóias de espera que as ações começaram, e coloca ação nisso era a bóia cair esperar alguns minutos e “foi”.


As ações foram muitas durante a manhã, tanto no minhocoçu quanto na lesma e também nos eva’s mas nenhum monstro apareceu. Infelizmente esqueci a máquina fotográfica em casa he he he e o celular do pingüim estava com pouca bateria e nós preferimos não gastar porque se um baguazão aparecesse não conseguiríamos registrar, e muitos mas muitos tambas entre 8 e 15 kg foram devolvidos sem fotografarmos.

 

Na parte da tarde o pesqueiro ficou ainda melhor pois so ficaram 3 pescadores e onde você arremessava subia tamba.

O pingüim desistiu da esperinha e eu na fé de pegar um baguá insistia em deixar. Desta vez era o pão flutuando que dava as cartas, mandava para a água e cadê minha bóia pingüim? Ele falava:-já foi! Ptz lá ia eu correndo kkkkkkkk.

 

Insistindo nos eva’s foram muitas muitas escapadas, brigávamos com os bichos e simplesmente escapavam, nisso o pingüim acerta algo mais pesado e faz cara de "catei o bicho", briga por +- 40 minutos e o bicho não encosta, foram por volta de 10 tomadas de linha e nada, e eu aguniado kkkkkk querendo arremessar (fominha...), "tira logo esse tambeco pingüim pô".

 

Quando o bicho deu a 1º pranchada falei: "eita pega lascou baguazassoooo", 2º pranchada e enfim no passaguá, acho que tem mais de 30kg, balança no bicho e 36,500kg com passaguá,.... 34 kg peso real e ele com cara de taca prá mim dizendo que eu não tinha pego o meu ainda kkkk, e nós sem máquina quebrando o galho com celular...era uma foto e desligar o bicho.


Peixe na água e pescador lavando a alma.

Continuamos a pesca, agora eu com um peso grande nas costas de bater meu bágua, afinal esse ano já foram muitos para os braços.

 

Insisto nos eva’s e sempre mantendo a espera é lógico e os tambas saindo a todo momento, nada grande mas os bichos tão bravos, difícil para tirar da água, principalmente os de 10 12 kg.

 

Como definitivamente o tambas começaram estourar, nós na adrenalina monstro, nem olhavamos para as bóias de espera, até que o torpedo sumiu, olho a vara deitando, pego e nem precisa fisgar o bicho veio na boa, nem correu e eu pensando que não fosse bom, mas quando chegou perto já sabe né, foi embora pro meio do lago, 15 minutinhos e passaguá nele. Olhei e nem achei que era pesado, o pingüim falou para pesarmos e a surpresa, bateu os 27,500kg c/ passaguá 25,500kg, o bicho era largo demais, -Pronto pingüim agora já peguei o meu,... então brejas para relaxar.

 

Infelizmente a bateria do celular morreu a não deu para tirar outras posições do bicho, mai está bom, em breve voltaremos, desta vez com a máquina he He He..


Nosso Amigo CAZU que estava pescando do lado oposto em frente a lanchonete também bateu seu baguazão.

 

 

 

Agradecendo a galera pelo espaço.


Vamo Trabaiá!!!!!!!

 

José Paulo

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Taquari
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019