Últimas Reportagens

Clube Pescar – Luziânia – GO

06/03/2019

Data: 02 a 04 de Novembro de 2012

 

     Olá amigos leitores!

 

    Nesse relato vamos descrever a Parte 2 da pescaria realizada por nossa equipe no Clube Pescar, localizado na cidade de Luziânia – DF que fica aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal. A aventura ocorreu no mês de novembro durante o feriado prolongado de finados e a equipe Fishingtur foi composta por mim (Silvio Leme), Junior, Marcio David, Adimir, China e Eduardo Caldas que nos acompanhou no último dia de pescaria, além dos amigos Luiz Pirarara e o Levy que seguiu da Cidade do Rio de Janeiro para pescar com nossa equipe.


Equipe Fishingtur no Clube Pescar

      Neste segundo dia de pescaria, a temperatura estava instável com uma chuva fina e ventos ocasionais, mas mesmo assim não desanimamos e continuamos os “trabalhos” na modalidade cevadeira e rapidamente eu e o Marcio tivemos praticamente ao mesmo tempo ataque em nossos eva’s e quando confirmo a fisgada o peixe segue em disparada verticalmente o que normalmente demonstra se tratar do Tambaqui (famoso verdão). O peixe do Marcio chegava lentamente até a margem e partia em disparada ao centro do lago, demonstrando ser um Tambacu. 15 minutos depois e praticamente ao mesmo tempo, colocamos os redondos no passaguá e partimos para a foto do duble, sendo um lindo Tambaqui e um grande Tambacu. Tem ou não tem muito peixe bom no Pescar!?!?!?!  


Duble de Tambaqui e Tambacu Silvio Leme e Marcio David 

     Mantivemos a ceva no centro do lago e observamos grandes explosões e muitos redondos continuaram sendo capturados pela equipe Fishingtur e entre eles mais uma Baby Pirarara capturada pelo amigo Levy. 


Tambacus da Equipe Fishingtur e Baby Pirarara do amigo Levy

     Em determinado momento o vento levou parte de nossa ceva para um dos cantos do lago e os redondos se deslocaram para lá nos “obrigando” a seguir o mesmo caminho. Observamos um cardume de grandes peixes subindo vagarosamente na ceva e não demorou muito para os eva’s do Marcio desaparecer.  Fisgada confirmada e inicia-se uma grande “briga” e praticamente paramos a nossa pescaria para assistir e evitar que o peixe enroscasse em nossas linhas. Foram quase 20 minutos de “cabo de guerra” e finalmente conseguimos colocar mais um dos gigantes do Clube Pescar no passaguá. A Alegria tomou conta de todos nós e observem que praticamente toda a equipe Fishingtur “tirou uma casquinha” e saiu na foto com esse lindo exemplar de Tambacu. Vamos Fishingtur!!!

       
Tambacu Marcio David

     Após a soltura deste belo exemplar, felicitações ao Marcio pela captura e continuamos na “labuta” e os redondos agora de menor porte continuaram atacando nossos eva’s e uma boa seqüência de bons peixes seguiu para os braços de nossa equipe.


Tambacus Junior, Silvio Leme e Eduardo Caldas

     Nessa aventura utilizamos para captura dos redondos varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (cevadeira) de 55/65 gramas. A pescaria  continuou bem produtiva durante toda a tarde e observem abaixo uma grande quantidade de redondos capturados e registrados pela equipe Fishingtur. 


Tambacus Equipe Fishingtur

     Com o final da tarde e inicio da noite os peixes praticamente ficaram inativos em todo o lago, todavia, o China e o Eduardo conseguiram capturar mais 2 exemplares de respeito, sendo o do China mais um lindo Tambaqui. 


Tambaqui e Tambacu China e Eduardo Caldas

     Devido à parada dos peixes decidimos parar também para um merecido banho e posteriormente o jantar, mas após o jantar, iniciou-se uma chuva torrencial que nos fez desistir da pescaria de redondos e montar os equipamentos pesados para as Pirararas e nos recolhermos nas barracas. Entretanto, assim como na noite anterior nenhuma das grandes quiseram saber de nossas iscas e aproveitamos, diga-se de passagem, para dormir e muito bem durante toda a noite e madrugada. Pela manhã, em nosso último dia de pescaria recomeçamos e adivinhem...... os redondos estavam famintos e uma grande quantidade foram capturados antes mesmo do Café da manha. Muito, mais muiiiitoooo…. peixe no Pescar….Sensacional!!!


Tambacus da Equipe Fishingtur 

      Os equipamentos da Abu Garcia sendo as excelentes varas Verdict e Vendetta formaram um conjunto perfeito com as magníficas carretilhas da serie REVO e não “negaram fogo” e grande parte dos peixes capturados por nossa equipe teve a participação direta desses equipamentos que sem duvida são excelentes!!!


Tambacus capturados com equipamentos Abu Garcia 

     O tempo continuava instável com chuva fina praticamente o tempo todo e com fortes ventos, mas isso não foi motivo para que os peixes parassem de comer e durante toda a manhã continuamos na caça dos grandes exemplares e muitos deles apareceram para a foto e para coroar essa nossa pescaria 3 lindos Tambacus capturados pelo Eduardo, Levy e China respectivamente e eu também consigo engatar mais um lindo exemplar de Tambaqui que no Clube Pescar tem em abundância. Lugar nota 10!!! Um show!!!


Tambaqui e Tambacus Eduardo, Levy, China e Silvio Leme 

 Após a soltura dessas feras acima, iniciamos a desmontagem de nossos equipamentos e antes de partimos em retirada para o aeroporto de Brasília e retorno para São Paulo, apreciamos um delicioso almoço de file de tilápia a parmegiana. Senhores e senhoras, não deixem de experimentar esse file de tilápia a parmegiana quando visitarem o Clube Pescar, é simplesmente maravilhoso!!!


File de tilápia a parmegiana servido no Clube Pescar 

     O Clube Pescar é dotado de 3 (três) bons lagos para a prática da pesca Esportiva que habitam uma grande quantidade e variedades de peixes entre eles, os famosos redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui, Tambatinga e Patinga), Tucunarés, Tilápias, Matrinxã, Dourados, Cacharas, Pincacharas e a não menos famosa e conhecida Pirarara. Desta forma, encerramos mais uma excelente pescaria entre amigos e nesse momento gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube Pescar e um abraço especial ao Cassio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.


Silvio Leme  

Equipe Fishingtur


Fotos: Marcio David, Silvio Leme, Junior, Adimir, China e Levy.

Texto: Silvio Leme

Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

 

Clube Pescar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019