Últimas Reportagens

Clube de Pesca Paraíso Verde – Quer capturar grandes e diferentes peixes? Temos a receita, confiram nessa matéria!!!

06/03/2019

Local: Clube de Pesca Paraíso Verde – Campo Limpo/Anápolis - Goiás
Data: Novembro de 2012


    Olá amigos leitores!

 

    A Equipe Fishingtur retornou para mais uma excelente pescaria no Clube de Pesca Paraíso Verde que está localizado a 15 km da cidade de Anápolis e 65 km da Capital Goiânia no estado de Goiás. Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Marcio David, China e o Adimir e desmontamos o acampamento em 15/11/2012 no Pesqueiro Primavera e seguimos viagem para a cidade de Morrinhos-GO para pernoitarmos e no dia seguinte seguirmos para o Paraíso Verde. Acordamos ainda na madrugada e percorremos cerca de 200 km até a cidade de Anápolis e por volta das 08h30min chegamos ao local, onde o Juninho administrador/proprietário nos aguardava.

     Uma rápida conversa com o Juninho e iniciamos a montagem dos equipamentos e seguimos para a margem oposta ao restaurante bem ao centro do lago para iniciarmos a nossa pescaria, e o melhor, na modalidade que mais gostamos e praticamos sendo a cevadeira. A aventura se inicia com muitas, mais muitas capturas de bons e grandes redondos com nossas boias literalmente “desaparecendo” após os arremessos o que proporcionou constantes e muitos peixes na foto. Assim, iniciamos a nossa magnífica pescaria!!!  Observem em cada peixe o horário exato de cada foto. 


Grandes redondos da equipe Fishingtur com Silvio Leme Marcio David e Adimir.

      Observamos um forte vento e como o lago do Paraíso Verde tem um tamanho considerável poderia prejudicar a nossa pescaria, entretanto, para nossa sorte, ou para nossa alegria, os peixes estavam subindo na ceva com arremessos em qualquer direção, ou seja, não precisávamos centralizar os arremessos em um único local e isso nos ajudou nas capturas dos redondos e observem na foto abaixo que os Tambaquis mais conhecidos como “verdões” que no Paraíso Verde tem em grande quantidade também começaram a serem capturados por nossa equipe. Nota 10!!!  


 Tambacus e Tambaquis Silvio Leme, Adimir e China.

     As iscas mais utilizadas por nossa equipe foram os Eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” com anzol Pacu Pinnacle 5/0 e a ração úmida na pinga com anzol Chinú número 9. Para a salsicha boiando/flutuando utilizamos o anzol worm/offset 2/0 (BlackBass) e para as Pirararas as iscas foram a guelra e cabeça de Tilápia com anzol direto na linha da MS 8/0 e 9/0 modelo 12146. 


   Os equipamentos utilizados por nosso amigo Marcio David e que merecem destaque pela qualidade e desempenho foram os seguintes:

-Vara Verdict 25 lbs - Abu Garcia
-Carretilha Revo Premier - Abu Garcia
-Linha 0,40mm


-Vara Verdict 20 lbs - Abu Garcia
-Carretilha Revo S - Abu Garcia
-Linha o,37mm


-Vara Ugly Stick 100lbs - Shakespeare
-Carretilha Penn Senator 113
-Linha 0,92mm


-Vara Yamato 60 Lbs
-Carretilha Penn Long Beach 65
-Linha 0,80mm

 

 Tambacus e Tambaquis China, Adimir e Silvio Leme.

     O Marcio observou os “bigodes” das Cachapiras a um metro da margem e rapidamente montou um conjunto com salsicha boiando/flutuando e deixou na margem a espera da “batida” que demorou um pouco, mas quando ocorreu.... POOOOWWWWWW... , foi uma batida semelhante aos TucunossauroREX da Amazônia .... peixe fisgado e depois de minutos de “briga” a primeira Cachapira aparece para os braços do Marcio e para as lentes da equipe Fishingtur. Um belo e grande exemplar!!!


Cachapira Marcio David 

     Alegria geral pelo belo exemplar de Cachapira capturado e após a soltura continuamos a pescaria de cevadeira e os redondos continuaram “colaborando” com nossa equipe  e entre eles mais 2 legítimos “verdões” que pousaram para as fotos e consequentemente para a matéria e apreciação dos amigos leitores. A frequência das fisgadas era constante conforme os horários em cada uma das fotos.


Tambacus e Tambaquis Adimir, Silvio Leme, Marcio David e China.

     Paralelamente a pescaria de Tambaquis e Tambacus, montamos equipamentos para a pescaria de Pirararas que habitam o Lago do Paraíso Verde em grande quantidade e deixamos esses equipamentos montados e, na metade da tarde escutamos o tradicional barulho do alarme de uma das carretilhas e observo o Marcio confirmando a fisgada e iniciando o tradicional “cabo de guerra” peculiar com essa espécie e depois de uns 10 minutos um lindo exemplar de Pirarara aparece na margem e segue para os braços do pescador. Era uma das brutas do “rabo vermeio”. Lindo Peixe capturado com equipamento Penn Long Beach 65 da PENN-RÁIBA Carretilhas!!!


 Pirarara Marcio David 

     No final da tarde o que estava bom ficou ainda melhor e o China captura um lindo exemplar de Tambacu. Esse peixe brigou demais, e demorou muito a se entregar, mas reparem que se trata de um lindo exemplar e como gosto sempre de dizer, um peixe De Respeito!!!


 Tambacu China 

     Os Tambacus e Tambaquis continuaram a ser capturados em grande quantidade por nossa equipe. É peixe demais!!! 


Tambacus e Tambaquis Marcio David, Adimir, China e Silvio Leme.

     Como o Salsicha boiando na margem estava obtendo sucesso com as Cachapiras eu mantive um equipamento montado nessa modalidade e após “perder” 2 bons peixes fui premiado com um belo exemplar que tentou de todas as formas se livrar do anzol, mas depois de 10 minutos vencemos a batalha! Vejam abaixo que lindo exemplar!!!


 Cachapira Silvio Leme 

     Com o inicio da noite esperávamos por uma maior atividade das Pirararas e de fato isso ocorreu e eu e o Marcio conseguimos um belo duble de Tambacu e Pirarara.
 

 Dublê de Tambacu e Pirarara com Silvio Leme e Marcio David 

    As Pirararas saíram a caça e 40 minutos depois escutamos mais um alarme de carretilha cantando, cantando não “gritando” e observei ser um de meus equipamentos e confirmo a fisgada e a “batalha” se inicia e depois de 15 minutos já com os braços totalmente destruídos a “menina” aparece na margem e pelo sorriso na foto abaixo, vocês podem imaginar a satisfação desse pescador aqui. Maravilha!!! 


 Pirarara Silvio Leme 

     Mas, acreditem...!!! O melhor ainda estava por vir.... Enquanto estávamos fotografando e soltando essa Pirarara outras 2 carretilhas dispararam o alarme sendo uma do Adimir e outra do China e um verdadeiro cabo de guerra se inicia, principalmente com o Adimir. Observamos pelo “peso” e pelas tomadas de linha se tratar de um grande exemplar e ficamos ali aguardando a “monstra” encostar a margem e as duas do “rabo vermeio” apareceram praticamente ao mesmo tempo o que gerou enorme euforia e alegria a nossa equipe e possibilitou uma sequencia de fotos incríveis com esses exemplares. Todos na foto...Vamos Fishingtur!!  Pesamos os dois exemplares que marcaram as marcas de 31,200kg e 40,520kg. Isso mesmo, um dublê com mais de 70kg de Pirararas


Pirararas Adimir e China

     A alegria tomou conta de todos e decidimos jantar e mudar de local e no novo local as ações não pararam e o Marcio no primeiro arremesso captura mais um bom exemplar. Peixe demais no Paraíso Verde!!!


Pirararas Marcio David

     O Marcio solta a linda Pirara e faz novo arremesso e em menos de 20 minutos disparo de alarme e mais um lindo exemplar capturado com as Carretilhas Penn de nossos amigos da PENN-RÁIBA. Equipamentos que demonstraram novamente e como de costume não negar fogo!!! Um bom conjunto formado pela Shakespeare e Penn. Vara Ugly Stick 100lbs-Shakespeare e Carretilha Senator 113- Penn


 Pirararas Marcio David

    O Marcio na sequência captura mais 3 belos exemplares de bons peixes sendo uma Pincachara, uma Cachapira e um Tambacu respectivamente.


Pincachara, Cachapira e Tambacu Marcio David

     Na sequencia eu (Silvio Leme) e o amigo Adimir também capturamos mais 2 belos exemplares de Pirararas que estavam “famintas” e travaram grandes brigas e batalhas nesse dia com a equipe Fishingtur. Que pesqueiro é esse meus amigos?!?!?!

 

  Pirarara Adimir

    Realmente o Paraíso Verde vem se destacando entre os pesqueiros do estado de Goiás pela grande quantidade de espécies, algumas com tamanhos extravagantes e claro pelo ótimo atendimento serviço pelo Juninho e toda a sua equipe.


 Pirararas Silvio Leme 

     E para fechar a 1ª parte da matéria nesse excelente pesqueiro, mais uma grande sequencia de grandes redondos para finalizar esse dia/noite de pescaria com “chave de ouro” e posteriormente seguimos para o merecido descanso e informo que, estamos preparando a matéria do nosso 2º dia de pescaria e adianto que continuamos capturando muitos e grandes peixes para mostrar para vocês amigos leitores.


Tambacus China e Silvio Leme.

 

Gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Paraíso Verde e um abraço especial ao Juninho pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

 

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.


Silvio Leme

Equipe Fishingtur 


Fotos: Silvio Leme, Adimir, China e Marcio David
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS 


Pesqueiro Paraíso Verde

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019