Últimas Reportagens

Clube de Pesca Paraíso Verde - Campo Limpo de Goiás - GO

06/03/2019

   Olá Amigos! 


   Eu (Marcio David) e nosso amigo Jean, saímos de São Paulo com destino a cidade de Campo Limpo de Goiás, e no meio do caminho nos encontramos com os amigos Daniel e Felipe da Penn-Raíba Carretilhas, os quais completaram nosso time para mais uma aventura no Clube de Pesca Paraíso Verde.

    Chegamos no pesqueiro bem no finalzinho da tarde, esperamos os clientes irem embora para poder armar nossos equipamentos. Foram uma noite e um dia  de aventuras nesse lago maravilhoso do Paraíso.  Começamos como sempre, em montar e mostrar um pouco sobre os equipamentos utilizados para a pescaria pesada.  Em sua grande maioria, com as Carretilhas Penn, da Penn-Raíba Carretilhas.

     A noite estava só começando e a lua, uma linda lua, sempre nos guiando....

    Equipamentos armados, agora era só esperar .  As iscas que mais usamos foram a cabeça de tilápia, cabeça de pacu, traíra, guelra, queijo e salsicha.  Eu fui o primeiro sortudo e rapidamente já ouvi a catraca da minha Penn disparar, fisguei e tive uma magnífica briga com essa linda Pirarara. Peixe muito forte e resistente. Fisgada na guelra de tilápia.

    Na sequência, em outro equipamento, este com salsicha flutuando na margem, fisguei uma bonita cachapira, peixe que ataca muito bem esta isca aqui no Paraíso Verde.

    O Jean acabou sendo surpreendido pela catraca de outra Penn e de quebra, cansou os braços com outra gigante fisgada, e a isca, cabeça de tilápia. E o amigo Felipe ainda saiu na foto com uma bela Tambatinga.

     Mesmo a noite, resolvi fazer uma pescaria  de superfície com a boia cevadeira gigante da Boias Barão, chicote de 60cm com uma anteninha também da Barão. O peixe no Paraíso verde sobe muito na ceva durante a noite e consequentemente atacando os evas.  A noite estava clara e não precisei colocar o luminoso na boia A boia verde/amarela ficava visível no meio do lago. Comecei então a fazer uma boa sequencia de tambacus, tambatingas e pacu. Nada muito grande, mas muitos peixes.

    Até que a catraca de uma das penn's disparou e o Felipe saiu correndo, fisgado e gritando: -É ela, é ela !!!!   Uma briga de gente grande, muitas corridas e muita força até a gigante do rabo vermelho encostar.

    Enquanto isso, eu estava brincando com os tambas na boia cevadeira Barão.

    O Felipe estava ligado e antenado, em meio a nossa conversa e risadas ele saiu correndo novamente pela margem do lago e só ouvimos ele gritando de novo: -É ela, é elaaaaa !!! Novamente um trator na ponta da linha fazendo o grandalhão suar a camisa, literalmente. Outra gigante do Paraíso Verde.

     E quando tudo estava bem tranquilo, o barulho alto da catraca de outra Penn dispara, foi uma correria só, gritaria e uma briga de cansar os braços do Felipe e do Daniel.  Equipe Penn-Raíba nos braços da Pirarara, ou será o contrário !!!!!

    Um pouco antes do amanhecer, dando uma volta pelo lago notamos uma boa quantidade de peixes nadando no aerador, ao clarearmos com a lanterna vimos muitos, mas muitos e grandes exemplares de todas as espécies.

    O dia já estava amanhecendo e aqui no Paraíso, o nome já diz tudo......

    Ainda não estava totalmente claro e já estávamos com peixes fisgados. Fishingtur e Amental.

    Logo pela manhã, fisgamos alguns exemplares com as Boias Barão e evas, o peixe estava respondendo muito bem a ceva.

     Conforme o sol foi esquentando, os grandes tambacus foram aparecendo.

     E para nossa surpresa, outra Penn com o alarme disparado, porém uma briga mais rápida e não tão pesada. Era uma bonita Tambatinga, peixe muito rápido e com muita resistência.

    Instantes depois foi a vez da carretilha Penn do Daniel gritar alto na fricção. O Daniel teve bons momentos de muita força com essa pirarara.  Outro belo exemplar para nos presentear.

    E para fechar nossa pescaria, eu e o Felipe fisgamos dois belos exemplares de redondo. Um Tambacu e uma Tambatinga.  

     Logo após o almoço, hora de ir embora, mas sem desmontar as tralhas. Nossa viagem era curta até outro pesqueiro. Mas isso é outra história.....

Agradecemos aos proprietários do Paraíso Verde pela amizade e confiança em nossos trabalhos.

 

Abraços!!!

 

Marcio David
Equipe Fishingtur

 

 

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Paraíso Verde

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019