Últimas Reportagens

Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás

08/03/2019

Local: Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás
Data: 10 de Novembro de 2011


     Olá amigos leitores de nosso site!


   Como observaram nas matérias anteriores publicas pelo Marcio, a equipe Fishingtur foi realizar uma pescaria no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil. Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do Rio Quente Resorts na Cidade de Rio Quente em Goiás. Por problemas profissionais, eu (Silvio Leme) e Junior dividimos a semana e na minha chegada em 09/11 o Junior já estava no aeroporto de Goiânia para retornar para São Paulo. Embarcou comigo em São Paulo o nosso grande amigo David Delcole e após uma viagem tranquila desembarcamos em Goiânia.  Um rápido bate-papo e abraços no nosso amigo Junior que estava em companhia do André proprietário do Eco Pesca e partimos rapidamente para a Cidade de Rio Quente que fica localizada a aproximadamente 200 km de Goiânia e por volta das 21h00min h., já estávamos no complexo do Resort com o Marcio nos recepcionando e rapidamente executamos o Checkin e partimos para a famosa Pizzaria Alecrim, que fica situada dentro do complexo que foi o jantar preparado pelo Marcio e pela Claudia nossa anfitriã que nos acompanhou durante boa parte do tempo durante nossa estadia no Eco Pesca e Rio Quente Resorts. Após uma maravilhosa Pizza e muitas historias da Claudia sobre o local e do Marcio das pescarias nos dias anteriores fomos dormir com uma ansiedade enorme de iniciar a pescaria no dia seguinte, mas antes aproveitamos para conhecer o Parque das Fontes, com suas dezenas de piscinas com águas naturalmente quentes e claro o lago do pesqueiro.  Um breve descanso e fomos acordados pelo Marcio por volta das 06h00min h., e seguimos para o Restaurante do Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

 

     Assim que chegamos, nosso amigo e guia Edmundo, mais conhecido como "Sem Noção" nos convidou para fazer uma pescaria embarcada. Olhei para os amigos e não pensamos duas vezes, eles por sinal, já estavam quase que dentro do barco.

 

Galera no Barco

     O Marcio e o Junior ligaram várias vezes antes de minha chegada dizendo que o local era fenomenal para a prática de nosso esporte com muito peixe no lago e com bons exemplares. Isso foi possível observar e ratificar em menos de 10 minutos de pescaria e logo nos primeiros arremessos conseguimos fazer um incrível triplé de belos peixes sendo uma Pirarara, um belo Tambacu e uma bonita Pincachara, conforme poderão observar nas fotos abaixo.


Triple

     Na seqüência o Marcio após a captura da linda Pirarara, engata um belo tambacu e fomos todos nós para a foto com esse bonito exemplar. 


Tambacu Marcio

     Continuamos com a pescaria embarcada, mas neste pesqueiro a predominância das laterais do lago e do próprio lago é de muita pedra, e os peixes certamente quando fisgado partem em disparada para essas estruturas e muitas linhas foram cortadas com grande quantidade de “perda de peixes” fisgados, mas a persistência recompensa e consegui capturar mais um bonito exemplar que também pousou para foto com nossa equipe. Estes dois últimos redondos foram capturados com boia torpedo, chicote de 3 mts de profundidade com ração P-40.
  

 Tambacu Silvio

      Depois de boas capturas e muitas perdas e com o Sol forte, decidimos fazer a pescaria de barranco e com um equipamento de espera o David inicia a seqüência de capturas com uma linda Pirarara que brigou muito com várias tomadas de linha. Exemplar fisgado na cabeça de tilápia a 4 metros da margem.


Pirarara David 

     Nosso amigo Gilson que trabalha no pesqueiro fisgou mais uma Pirarara e saiu para a foto com a Bruta.


Pirarara Gilson – Staff do Eco Pesca 

     Não eram 11h00min h., da manhã e vários peixes haviam sido capturados e antes mesmo do almoço saiu um bonito e difícil dublê de Pirararas entre eu e o David e, como diz o nosso amigo e colaborador do site Eduardo Caldas que reside em Goiânia e não pode nos acompanhar por estar a trabalho em São Paulo “Seguuuura Peixão”!!  


 Pirararas Silvio e David

     Equipamentos de Pirararas na espera e cevadeira e chicotão com “guabizão” no meio do lago e mais um bonito tambacu na foto. 

 

Tambacu Silvio

     Com um pouco de ceva e Salsicha na margem captura-se muito Jundiá-onça. Esse peixe briga demais e tem uma quantidade enorme no lago.  

 

Jundiá-onça Silvio

     Final da manhã e fomos saborear um excelente almoço no Resort e após o almoço um bate-papo de pescaria com os garçons e voltamos ao ”trabalho” e rapidamente o David captura mais uma linda Pirarara na guelra de tilápia.


Pirarara David

     Os tambas na cevadeira e miçanga estavam bem manhosos e as capturas estavam ocorrendo com chicote de até 4 metros (isso mesmo, 4 metros) com guabizão e falei para o Marcio vamos fazer o “beijinho” para ver o que vai dar? O Andre quando viu o leite ninho e leite condensado ficou sem entender, mas assim que as primeiras bolinhas saíram e foram para água, a fisgada foi certeira.


Tambacu Silvio

     Em seguida o Marcio captura mais uma bonita Pirarara com a vara de espera com a cabeça de tilápia a 4 metros da margem.

 

Pirarara Marcio

    O Gilson viu um de nossos equipamentos cantando fricção e brigou com uma Pirarara também.


Pirarara Gilson

      O Marcio não utilizou o “beijinho” e continuou no guabizão e pela persistência mais um belo tambão na linha e na foto. 

  
Tambacu Marcio

     Era muito peixe e para todos os lados, o Edmundo armou 2 varas em uma das laterais do lago e ambas bateram pirararas quase que no mesmo momento e os Staffs do pesqueiro brigaram com os peixões e novamente saíram nas fotos com bons exemplares. Essa rapaziada além de entender tudo de pesca proporcionam um atendimento nota 10 aos pescadores. 


Pirararas Gilson e Edmundo

      Eu e o David continuamos com a isca “beijinho” e conseguimos 3 bons tambacus em seqüência. 

 

Tambacu David e Silvio

     Eu (Silvo) com “Beijinho” e o Marcio com a isca Guabizão e chicotão de 3 Metros fizemos um belo dublê de tambas com o sol a pino.


Tambacu Marcio e Silvio

     As capturas com “beijinho” não paravam, bastava apenas à isca cair na água. Nossos amigos de Goiás não acreditavam no que estavam vendo e dei muitas risadas com o Andre sobre essa isca que em minha opinião é “matadeira”.

 

 

Tambacu Silvio

     Além de muitos peixes o local é muito bonito e a natureza se faz presente o tempo todo.

 

Natureza e beleza impar no Eco Pesca. 

     Finalzinho de tarde e eu (Silvio) e o Marcio somos premiados com mais um lindo dublê de tambacus. Pensem em uns peixes briguentos!!! Teve amigo que ficou somente com o carretel na briga com os tambas, levaram toda a linha...... nunca vimos nada parecido nos pesqueiros habituais...

 

Tambacu Marcio e Silvio

    O negócio no Eco Pesca é frenético e após esse dublê de tamba outro dublê de Pirarara e Tambacu com o amigo David é feito, no Eco Pesca o lago tem grande profundidade (até 8 metros) as pirararas brigam mais na vertical do que na Horizontal que estamos mais acostumados em pesqueiros. O Eco Pesca se assemelha muito as pescarias em ambiente natural.   


 Pirarara Silvio e Tambacu David

   No início da noite ainda capturamos 2 Pirararas para fechar essa pescaria dos sonhos no pesqueiro Eco Pesca. 

 

Pirarara Silvio e Pirarara David

     Com os braços cansados, mas felizes, partimos para o jantar e posteriormente desfrutarmos das piscinas térmicas desse local maravilhoso, para repor as energias para o próximo dia de pesca que em breve estaremos relatando e publicando no site para vocês.  

 

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.


Abraços e boas pescarias,


Silvio Leme / Marcio David


AGRADECIMENTOS


Eco Pesca
Rio Quente - Goiás

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019