Últimas Reportagens

Pesqueiro Taquari – Muitos gigantes na parte rasa do lago

12/10/2019

Local: Centro de Pesca Taquari  -  São Roque  -  SP
Data: Janeiro de 2010

 

Olá amigos

 

Em plena quarta-feira, eu e nosso amigo China chegamos ao Taquari as 6:30h e já tinham mais de 15 carros na fila esperando o pesqueiro abrir. Mês de férias é assim mesmo, de segunda a segunda a farra é garantida.

 

Ao abrir a correria de sempre e todos os lugares na parte mais funda estavam ocupados. Então acabamos ficando bem no meio do lago.

 

A pescaria foi um sucesso e no decorrer da matéria vou detalhar cada minuto dessa pescaria. Mas antes vou logo mostrar um grande troféu fisgado nas águas do Pesqueiro Taquari.

 

Esse Tamba foi fisgado com salsicha flutuante a uns 20 metros da margem com equipamento leve. Um lindo Troféu. Alguns dizem 35kg, outros 38kg, alguns no máximo 30, outros já dizem que são os primeiros gigantes do taquari e que hoje já chegam a 40kg. Confesso que não tenho a mínima idéia, só sei que foi um dos maiores peixes que já abracei.

 

O bom do Taquari é que mesmo estando lotado, o formato do lago oferece boa estrutura de pesca a todos os pescadores, e isso é muito bom.

 

Ainda no meio do lago, estava com uma bóia torpedo com chicote de 1,5mts de mono com pão flutuando e estava usando um chumbo de poita. Misteriosamente a bóia começo a deitar, mas o pão continuava na superfície, ou seja o peixe deveria ter se enroscado na linha da poita, e depoide de uns 15 minutos de briga o bitelo apareceu na margem e prá minha surpresa o anzol estava na boca mesmo. Mistério!!!!!

 

Depois desse peixe, o vento estava muito forte e a ração da cevadeira corria muito rápido indo em direção a parte rasa do lago onde estava vazio. Nada de peixes subindo no fundo ou no meio. Não pensei duas vezes, arrumamos as coisas e fomos lá para o raso, no último quiosque depois do aerador, bem no canto do lago.

 

E logo que chegamos, nas primeiras cevadas já vimos movimentação dos grandes rabos pretos dos redondos e na sequencia o China já engatou uma bonita Tilápia, isso logo após fisgar um bruto que estourou o chicote.

 

E depois o Japa teve sorte, a bóinha afundou bem devagar e só que ví, foi o tempo que tive de gritar e ele fisgar e o bicho puxar linha em direção a parte funda do lago. Depois de uns bons 20 minutos de briga o grande redondo encostou na margem.  A isca era o anzol de robalo com dois eva’s e a miçanga caramelo claro.

 

Logo depois paramos para almoçar. E para quem não sabe o Taquari é famoso por seu comercial de contra-filé. Um ótimo pedido.

 

No meio do dia e com o sol forte, um belo almoço na área aberta do restaurante é um bom descanso antes de começar o segundo tempo.

 

O China já começou a tarde engatando belas tilápias na cevadeira.

 

E os redondos deram um show durante a tarde, todos no eva com miçanga. Levamos o pão também, mas nem as carpas apareceram, somente na pesca de fundo que tive algumas ações com o pão mas nada grande, apenas pequenos redondos.

Já na miçanga marrom com evas caramelo um outro grande redondo rendeu uma boa briga na parte rasa do taquari.

 

E a diversidade foi boa durante o dia, até piaus, pacus e carpas foram saindo na cevadeira Barão. Eu estava com a Bóia Cevadeira Barão Gigante.

 

E a bricadeira não parou por aí, os gigantes continuaram saindo na superfície.

 

E foi isso, mesmo em um dia de semana, o pesqueiro estava lotado mas com peixes para todo mundo.

 

 

 

 

 

Gostaria de agradecer ao André, ao Zé e a todos do pesqueiro.

 

Abraços

 

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Taquari

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019