Últimas Reportagens

Os Tucunarés Vazzoleris do Rio Paratucu-Nhamunda - Amazonas

03/10/2019

Relato por Rodrigo Albertini

 

 

Local: Nhamunda - Rio Paratucu - Região do Trombetas - Amazonas - Brasil
Data: 14 a 21 de setembro de 2019

 

 

Olá Amigos,

 

Partimos de Manaus dia 14 de setembro de 2019, de hidro-avião, vôo tranquilo com aproximadamente 2 horas de duração. Assim que pousamos na água os guias do acampamento "Vazzoleri Camp" já estavam a nossa espera nos dando todo apoio, subimos nas voadeiras e navegamos por volta de 30 minutos até o primeiro acampamento onde fomos recepcionados com uma mesa farta de frutas e sucos típicos da região amazônica.

 

 Foi o tempo pra montar as varas e já estava tomada a decisão que iríamos subir pro segundo acampamento devido o nível da água estar muito alto ainda. A partir da saída, eu, Rodrigo Albertini e meu parceiro Mariozan Gomes do nascimento subimos pescando até o segundo acampamento. já no primeiro dia conseguimos capturar alguns exemplares do Vazzoleri, alguns pacas também, mas poucas ações até o trajeto do segundo acampamento, devido o rio ainda estar muito cheio. Tivemos um pouco de dificuldade para achar os grandes exemplares.

 

Chegando no segundo acampamento, lugar com uma vista previlégiada na barranca do rio Paratucu. Montamos nossas barracas e o pessoal já estava preparando nosso jantar. Contamos com um chefe de cozinha fenômenal que todos os dias nos surpreendia com seus pratos.

 

 

 

 

 

Já no segundo dia de pescaria, com o guia João, partimos atrás das lagoas formadas devido o rio estar um pouco cheio ainda, já na primeira lagoa conseguimos capturar bons exemplares. Esse peixe parece ser desenhado, cada um com sua beleza única, peixe valente, forte, que leva o pescador a loucura.


 

A experiência do guia e do meu parceiro que já foi piloteiro e hoje é dono da Pousada Angical no Lago do Peixe em Tocantins fez toda a diferença para que todos os dias conseguissemos capturar bons exemplares dos Tucunarés Vazzoleris.

 

 

 

Pescamos até o dia 21 de setembro, foram 6 dias intensos de pescaria mas com muitas ações na superfície, principalmente nas iscas de zara e stick. Tivemos poucas ações nas iscas de hélice e conseguimos também capturar alguns bons exemplares no popper.

 


 

 

Entrávamos no lago batendo iscas de superfície e saíamos do lago batendo iscas de meia água e jig. Tivemos muito sucesso aderindo essa estratégia.

 

 

 

 

Abraços

 

Rodrigo Albertini

 

 

 


Agradecimentos

 

Vazzoleri Camp
92 99495 1987   -   @vazzoleri_camp

 

Guia Mariozan
Pousada Angical - TO

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca...

Please reload

boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

Varas Ultralight Luck Lure

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2019